Modern technology gives us many things.

10 choques para esperar ao ir no Safari


Olá, companheiros de viagem! Hoje, estamos falando sobre fazer um safári na Tanzânia. Nós nos apaixonamos pela África em nosso safári! Como em qualquer destino de viagem, havia muitas surpresas reservadas para nós. Se você está pensando em fazer um safári, não se surpreenda com esses “choques”.

Quando vir a primeira girafa, prepare-se para ser criança novamente.

Seu primeiro avistamento “Big 5”

Claro, todo o objetivo de fazer um safári é ver a vida selvagem. Mas ainda é chocante a primeira vez que você se aproxima de um bando de leões ou de uma manada de búfalos do Cabo. Os “Big 5” são os cinco principais animais que todo mundo quer ver no safári. Isso inclui o Búfalo do Cabo, Leões, Leopardos, Elefantes e o Rinoceronte Negro. É uma sensação emocionante a primeira vez que você vê um desses animais exóticos de safári africanos!

Tudo o que você precisa saber sobre um Safari do Serengeti

Dificuldade de identificar os Big 5

Os “Big 5” são um grande negócio por uma razão; eles nem sempre são fáceis de detectar. Você não tem garantia de ver nenhum desses animais de safári africanos. Você pode supor que verá milhares de leões, leopardos e rinocerontes negros, mas esse pode não ser o caso! O Rinoceronte Negro é bastante esquivo e também criticamente ameaçado, então você pode nunca ver um em sua viagem.

Outros animais de safári africanos

Fora do Big Five, existem alguns animais muito legais que você verá. E você verá MUITO! Vimos enormes manadas de zebras, toneladas de girafas, antílopes, gazelas e muito mais! O grande número de animais nas planícies é chocante! É uma experiência tão legal ver tantos animais exóticos (para nós) em um só lugar, ao ar livre.

Nem mesmo o melhor pôr do sol ou nascer do sol que vimos.

Estradas de safári

As condições da estrada provavelmente não são algo em que você pensa muito ao planejar sua viagem de safári. Então, ficamos surpresos com o quão esburacada e empoeirada são as estradas. Se você está propenso a enjoo, é sempre uma boa ideia ter algum remédio à mão, apenas por precaução! E por serem estradas de terra, fica muito empoeirado. Achamos útil ter um lenço para cobrir nossos rostos e manter um pouco da poeira fora de nossos narizes e bocas.

Banheiro Safari

Enquanto alguns dos centros de visitantes do parque podem ter um banheiro, é isso. O resto do tempo, você vai ao banheiro ao lado do Jeep. Se você tiver que ir ao banheiro enquanto estiver no safári, não pode ficar atrás de uma árvore para ter privacidade; você tem que ficar ao lado do Jeep. Seus músculos “de cócoras” terão um bom treino.

Você não pode ir a lugar nenhum sozinho

Por razões de segurança, você não poderá sair do Jeep por conta própria. Você passará muito tempo dentro do jipe ​​de safári e, se precisar sair, será escoltado por seu guia de safári. Muitos veículos de safári têm capotas abertas para que você possa sair e obter excelentes vistas. Da mesma forma, quando você estiver de volta ao acampamento, precisará de uma escolta à noite. Mesmo que seja uma ida ao banheiro no meio da noite!

Animais no acampamento

Os acampamentos de safári não são bloqueados para os animais; você estará dormindo no meio de todos os tipos de vida selvagem. É por isso que você não pode passear pelo acampamento sozinho! Tínhamos búfalos d’água fora de nossa barraca comendo grama à noite e outros animais roçando nossa barraca. Isso é totalmente normal, mas você terá um walkie-talkie para se comunicar com a equipe do acampamento, se necessário. E você pode não dormir muito porque pode ser enervante.

É realmente surpreendentemente incrível para toda a família.

Guias e equipe do Safari

Ficamos chocados com o quão incrível é a equipe do safári. Eles veem turistas dia após dia, mas ainda assim foram muito prestativos e amigáveis. Além da segurança, seu foco principal é garantir que você tenha momentos incríveis. Conhecê-los e aprender sobre sua cultura e seu país realmente aprimora sua experiência de safári. Eles também foram ótimos com nossos meninos!

Usamos Shadows of Africa em nosso passeio e eles tinham excelentes guias: www.shadowsofafrica.com

Clima do Safari

Enquanto os dias podem ser muito quentes e secos, fica bastante frio à noite. Nossas roupas de safári diurno eram leves, mas ficamos felizes por ter trazido nossos pijamas de inverno. Os acampamentos também forneciam cobertores pesados, o que era ótimo. Seus safáris começarão no início da manhã, então é uma boa ideia ter uma camada quente para começar o dia.

O que NÃO usar no Safari

Chuveiros frios

Nossa última surpresa de safári foi literalmente um choque para o sistema. Nem todo acampamento de safári tem muita água quente disponível. Tomei alguns banhos frios no safári. Ele definitivamente vai acordá-lo e fazer seu sangue bombear durante o dia!

Pegue alguns Wolters World Travel Gear!

Não deixe que esses “choques” impeçam você de planejar um safári de férias. Um safari na Tanzânia é uma oportunidade única na vida e umas férias em família realmente incríveis. Com a preparação certa e a agência de turismo, você estará falando sobre sua viagem de safári por muitos anos! Quer mais dicas de viagem para a África? Confira alguns de nossos outros posts do blog:

Comentários estão fechados.