Conheça 2 lugares incríveis para viajar no inverno brasileiro

2-lugares-incriveis-viajar-inverno-brasileiro

 

Nós vivemos num país que faz calor a maior parte do tempo, então falar sobre destino de frio aqui no Brasil. Parece até engraçado mas sim, nós temos alguns destinos muito badalados inclusive,  que são extremamente propícios.

Na maior parte do tempo, essas duas cidades inclusive são comparadas com cidades europeias por  conta do clima diferenciado e pela
arquitetura da colonização.

Gramado – RS

A primeiro cidade é Gramado, que fica lá no  Rio Grande do Sul e sem sombra de dúvidas é a principal cidade da Serra Catarinense e é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros.

Gramado fica a cerca de 120 km de Porto Alegre, que a capital do Rio Grande do Sul.  De carro você consegue fazer esse trajeto por volta de duas horas.

No aeroporto de Porto Alegre você tem algumas  opções de translado até Gramado, onde pode alugar um carro ali no próprio aeroporto. Tem várias opções de empresas que fazem a locação de carro ou  você também pode contratar um serviço de  translado privativo.

Um dos pontos turísticos mais bonitos é o Lago Negro. Ele é um lugar lindo aberto 24 horas e com entrada gratuito.  Dá para você sentar na grama, tirar foto, conversar com a família e com os amigos, fazer piquenique e dar uma volta  para ver as árvores e  arbustos de Hortênsias

Campos do Jordão  – SP

A nossa segunda sugestão, que não podia ficar de fora é  Campos do Jordão, que fica em São Paulo. É uma cidade interessante e muitos  consideram Campos do Jordão a Suíça brasileira. Ela tem uma arquitetura marcante, que lembra sim muitos países europeus, inclusive  a Suíça.

É a cidade mais alta do país, com uma altitude  de 1628 metros. Grande parte das atrações de lá, ficam na Vila Capivari. Lá você encontra restaurantes, calçadão para você passear, lojas para você comprar roupa ou calçado de frio.

Pati é o Centro Turístico ali de Campos do Jordão e é um lugar ótimo também para se hospedar. É um dos lugares mais recomendados para você se hospedar, por conta da beleza e da proximidade dos pontos turísticos.

Não poderíamos de mencionar o primeiro teleférico construído aqui no Brasil,  que ao teleférico de Campos do Jordão   e você consegue pegar ele no Parque da Capivari. Ele custa 40 reais por pessoa funciona de segunda a domingo das 9 às 18 horas exceto às terças

Outra atração que é conhecida lá em Campos do Jordão é a ducha de prata, que são quedas d’água artificiais. É um lugar interessante para você tirar foto. Lá tem algumas  lojinhas e uma lanchonete então se você tiver ali de passagem, vale a pena parar para conhecer

Considerações Finais

São muitas atrações para vocês conhecerem, inclusive essas duas cidades cidades maravilhosas  que valem a pena ser conferidas. Existem outros destinos mas sabemos que esses são os que você pode com certeza ir e não irá se arrepender.

 

Veja também: Os destinos mais românticos do Brasil