
Não faltam coisas para fazer na Europa: desde andar de trem alpino na Suíça e dirigir pela Wild Atlantic Way da Irlanda até comer sanduíches de falafel em Paris, há muitas experiências para aproveitar.
Na verdade, uma vida parece que dificilmente é suficiente. Enquanto ficamos mais perto de casa por enquanto, sonhando com as viagens do passado e ansiosos pelos passeios europeus do futuro, não poderíamos deixar de relembrar as experiências que nos fizeram apaixonar-se pela Europa uma e outra vez.
Abaixo, colocamos numa lista apaixonante de 4 lugares, pratos e pontos turísticos do continente europeu em uma lista de algumas das nossas coisas favoritas para fazer na Europa. Acompanhe o artigo.
1. Dê um passeio na Primrose Hill de Londres
Se você tem dúvidas sobre o que fazer em Londres, também pudera. A cidade é muito famosa por ter diversas atrações entre elas, os lindos e bucólicos parques reais, mas há algo particularmente especial em um passeio em Primrose Hill.
Na subida, procure a “Árvore de Shakespeare”, um carvalho que foi plantado pela primeira vez em 1864 para homenagear o nascimento de Shakespeare séculos antes (é cerimoniosamente substituído por um novo a cada 100 anos); e, se puder, fique atento e se vire para ver o horizonte até chegar ao topo – valerá a muito a pena.
Programe sua caminhada para o pôr do sol e observe o céu ficar laranja sobre pontos turísticos como Canary Wharf, a Roda do Milênio e a Catedral de São Paulo à distância. É uma visão que comove até o mais cético dos londrinos.
2. Desfrute de pintxos e surfe em San Sebastián
San Sebastián é uma cidade Basca, no litoral da Espanha.
Foi apelidada de a maior cidade gastronômica do mundo por sua abordagem inteligente aos pintxos, ou tapas locais, com um estilo próprio de ‘pegue e coma o que quiser’.
Vá até um bar de pintxos, tome uma cerveja e coma petiscos enromes, praticamente do tamanho da sua cabeça, feitos com frutos do mar frescos, legumes e queijo, cercados por praias de surfe.
Fique por cinco minutos, ou uma hora, vale tudo. É comida digna do Michelin, com chinelos e cabelos ao vento, que acabou de sair de uma praia paradisíaca.
3. Ande de táxi aquático em Veneza

Veneza é uma das cidades mais caras do mundo para viajar a turismo. E o táxi aquático – o equivalente a pegar um carro da cidade para se locomover – é notavelmente mais caro do que, digamos, o vaporetto público (ônibus aquático).
Mas simplesmente não há melhor maneira de ir do aeroporto ao seu hotel do que pular em um barco ao ar livre imediatamente após o desembarque, com meia hora para sentar e contemplar os grandes edifícios de Veneza.
Ele prepara o cenário para uma visita de uma forma que nenhuma outra cidade pode oferecer.
Bônus de pegar um taxi aquático em Veneza? Alguns dos hotéis icônicos da cidade, como o Cipriani, possuem cais privativo e enviarão seu próprio transporte para você. Achei chique!
4. Ande de bicicleta pelos canais de Amsterdã
Amsterdã é uma cidade sobre duas rodas – para os moradores da cidade, andar de bicicleta é um modo de vida.
Alugue uma bicicleta e passeie por canais famosos, como o Prinsengracht, onde você terá um vislumbre das casas e canais do século XVII. Ou faça um passeio mais sereno pelo Vondelpark, que é especialmente bonito na primavera e no outono.
Faça o que fizer, lembre-se de usar as mãos como indicadores de direção quando estiver na estrada e não pare no meio das ciclovias. Se você esquecer, os habitantes locais irão lembrá-lo rapidamente das regras da estrada.
Conclusão: Você já teve algumas dessas experiências na Europa? Recomenda alguma coisa que não citamos nessa listinha básica, mas maravilhosa?
Post editado com o apoio da Equipe do Blog Elizabeth Werneck