4 destinos maravilhosos que você não pode deixar de conhecer em Salvador-BA

4-destinos-maravilhosos-conhecer-salvador

Já foi à Bahia? Que tal nas próximas férias? Por que não começar por Salvador?

A Bahia é muito rica e, a não ser que possa passar um ano inteiro viajando, nossa dica é começar por conhecer Salvador! 

Terra da alegria, do sol, da falta de pressa e da preguiça, terra de tanta poesia e tanta arte, não tem como não se apaixonar pela ensolarada Salvador. Vamos conhecer as atrações imperdíveis em Salvador.

Turismo em Salvador: cultura, história e belezas naturais

Quem viaja para Salvador tem que ir com o coração preparado aguentar tantas belezas naturais, tanta história, enfim, se deixar envolver pela simpatia das baianas de acarajé e as muitas delícias da região.

Mais do que, simplesmente, conhecer lugares lindíssimos, viajar para Salvador é ter contato com nossa cultura e história.

Melhor época para conhecer Salvador

Sabe o que é melhor de programar as férias em Salvador? Lá tem sol o ano inteiro! Pois é, na terra do axé o inverno não tem vez e as águas do mar continuam quentinhas. 

Ou seja, o turismo em Salvador está garantido em qualquer época do ano, porém, nos períodos de primavera e verão, que são os mais quentes, também costumam ser os mais chuvosos, mas nada que atrapalhe a diversão.

E aí, se animou? Mas, antes de começar a preparar a mala e sair pesquisando hotéis e pontos turísticos em Salvador, anote essa dica, dê uma olhadinha no Booking, certamente, vai encontrar descontos e promoções incríveis, que podem lhe ajudar a economizar muito em sua viagem!

E aí, pronto para fazer a mala? Antes, não deixe de conferir nossas dicas de destinos imperdíveis em Salvador!

Melhores destinos em Salvador

Por se tratar de Salvador, definir um roteiro com apenas 4 destinos, é uma tarefa, sem dúvida, muito complicada, afinal, são muitos lugares incríveis… mas, vamos lá! 

Então, para lhe ajudar a definir um roteiro, separamos alguns destinos de turismo em Salvador que, com certeza, vão enriquecer sua estadia na terra do axé.

1- Elevador Lacerda e Centro Histórico (destaque para o Pelourinho)

4-destinos-maravilhosos-conhecer-salvador

Provavelmente, vai precisar reservar mais de um dia para conhecer e Elevador Lacerda e o Centro Histórico.

Para começar, é impossível ir à Salvador sem conhecer de perto um dos ícones da arquitetura brasileira, o Elevador Lacerda, o primeiro elevador urbano do mundo.

Cumprindo a função de transporte público, ele liga a Praça Cairu, na Cidade Baixa, à Praça Tomé de Sousa, na Cidade Alta.

Na verdade, ele que surgiu para solucionar o problema de desnível, existente desde a origem da cidade, acabou se tornando um grande patrimônio do local.

E prepare as pernas para caminhar pelo centro histórico de Salvador, com destaque, claro, para o Pelourinho, que é a parte mais conhecida do Centro Histórico de Salvador, que além do Pelourinho engloba também a região da Sé, Pilar e o bairro de Santo Antônio Além do Carmo.

Para quem não sabe, o Pelourinho é história pura, está ligado a fundação de Salvador e ao desenvolvimento do Brasil na época colonial, sem dúvida, um dos lugares mais visitados pelos turistas que vão a Salvador. Seja pela historia ou sua cultura, o Pelourinho é visita obrigatória.

2- Mercado Modelo

4-destinos-maravilhosos-conhecer-salvador

E como ir à Salvador e não visitar o mercado modelo? Chegar lá é bem fácil, basta descer o elevador Lacerda e já verá o mercado modelo, com muito artesanato regional, bem no centro de Salvador,  portanto, se você é do tipo que não perde a oportunidade de fazer boas comprinhas, com certeza, essa é  uma visita obrigatória para levar lembrancinhas de Salvador.

3- Farol da Barra

4-destinos-maravilhosos-conhecer-salvador

Imponente e a cara da Bahia, inclusive um dos principais pontos turísticos de Salvador, o Farol da Barra também é história, foi erguido em 1536, sendo a primeira fortificação do País. Se além de história quiser um outro motivo para visitar esse ponto turístico, vale saber que ele tem um por do sol fantástico e, também, dependendo da maré, podem se formar piscinas naturais deliciosas bem pertinho do monumento.

4- Morro do Cristo

4-destinos-maravilhosos-conhecer-salvador

Localizado a 100 metros do farol da barra, o Morro do Cristo é um pequeno monte com a estátua do cristo em tamanho natural, e se acha que isso não vale o passeio, saiba que o visual de lá é incrível.

Como foi dito, são muitas atrações em Salvador além das citadas, como a Casa do Rio Vermelho, o Memorial Jorge Amado e Zélia Gattai, os Fortes Santa Maria e São Diogo, a  Ilha dos Frades, só para citar algumas.

Portanto, prepare logo a mala e boa viagem!