5 dicas de cuidados com a pele para viagens durante a gravidez

5-dicas-cuidados-pele-viagens-durante-gravidez

Está errado quem pensa que cuidados com a pele e com as mãos vem apenas de um dermatologista ou de um ortopedista especialista em mãos. Se não for algo relacionado a sua saúde, você pode se cuidar em casa ou até mesmo durante a viagem

A gravidez pode ser um momento difícil para lembrar de cuidar de você, entre todo o preparo, as consultas médicas, a ansiedade e o cansaço. 

E quando você viaja , é fácil esquecer de ser extremamente bom para nós mesmos. 

Mas tenha cuidado, ao combinar viagem e gravidez, você tem um golpe duplo de não cuidar de si mesmo muito bem esperando por você no seu destino.

Não tenha medo, isso é muito fácil de consertar. Aqui estão 5 etapas fáceis para cuidar melhor do seu corpo grávido durante a viagem.

1. Comece o cuidado enquanto viaja. 

Como se costuma dizer, é a jornada, não o destino. Seja você voando, dirigindo ou pegando um trem, viajar é difícil para o seu corpo. Portanto, não espere chegar ao hotel ou à casa de seus pais para começar a cuidar de si mesmo – seu meio de transporte é onde o bom autocuidado deve começar. 

Como a desidratação é comum durante as viagens, beba mais água do que o normal. Não é bom apenas para a sua pele, também é bom para o seu corpo e para o bebê!

Em seguida, use protetor solar! As janelas de aviões, trens e carros não bloqueiam os raios UVA, por isso é extremamente importante proteger sua pele. 

Experimente um hidratante com FPS com base para um cuidado fácil em uma única etapa, como o protetor solar hidratante 5 em 1.

E não se esqueça de proteger seus lábios também! 

Ponto bônus: borrife um pouco de toner no rosto enquanto você está viajando. Uma limpeza ou borrifada do Toner fará com que sua pele permaneça hidratada e deixará você se sentindo revigorado. Ele anima a sua maquiagem, aumenta a sua hidratação. 

2. Não importa o quão cansado você esteja, lave o rosto e hidrate antes de dormir. 

A noite é quando sua pele se cura melhor, o que é especialmente importante quando você está grávida e seus hormônios estão por toda parte. 

Não importa o quão cansado você esteja após um dia inteiro de viagem ou conversando com parentes, limpe seu rosto antes de adormecer. 

Pode ser difícil devido às mudanças de horário e quartos de hotel, mas mesmo a senhora mais cansada ou preguiçosa pode usar esses lenços faciais essenciais em 10 segundos.

Sua pele também pode reagir às diferenças de fuso horário, alimentos que você não está acostumado a comer e muito mais. 

Portanto, traga um hidratante de resgate, como o soro anti inflamatório para garantir que você esteja pronto para tratar qualquer problema de pele que surgir.

3. Crie um spa onde quer que esteja.

Viajar pode ser estressante. Se você está hospedado com parentes que querem lhe dar muitos conselhos não solicitados sobre os pais, fuja para a banheira e crie seu próprio oásis! 

4. Não se esqueça do básico: creme para as mãos, protetor labial. 

Quando você está viajando e está fora do seu horário normal, pode esquecer as coisas mais básicas, como um bom protetor labial e creme para as mãos. 

5. Prepare-se para qualquer fusão capilar. 

Desastre do cabelo? Sem tempo para lavá-lo? Voo atrasado? Chuveiro do hotel muito frio? Não se preocupe. 

Traga um shampoo seco e um Óleo para Cabelo com um cheiro excelente, assim, você ainda se sentirá bem e terá uma ótima aparência, não importa o que aconteça com seus planos de viagem!