Modern technology gives us many things.

7 cidades brasileiras com mercado de investimentos emergente

Mais do que acumular capital, é muito importante realizar os investimentos adequados a fim de garantir proteção ao patrimônio e para que ele continue crescendo. No entanto, antes de aplicar seu dinheiro em qualquer ativo, é importante realizar alguns estudos para evitar problemas futuros e ter a certeza de que ele está bem alocado. Nesse sentido, muitas pessoas investem em negócios, visto que quando bem feitos, podem oferecer ainda mais rentabilidade. Portanto, se você está pensando no assunto, não deixe de acompanhar o post de hoje e conheça 7 cidades brasileiras com mercado em ascensão para investir.

1 – Itajaí, Santa Catarina

Itajaí é uma das maiores economias do estado catarinense e está entre as 40 maiores do país. O Porto de Itajaí e o Complexo Portuário vêm quebrando recordes e impressionam por sua potência. Além disso, é uma cidade que está investindo no turismo, localizada ao lado de Balneário Camboriú, o que facilita a entrada de constantes visitantes. Mas, outro ponto que está se destacando fortemente é o mercado imobiliário, sendo que os apartamentos na Praia Brava em Itajaí são as melhores opções. Isso porque, a região é a mais valorizada do município, com o metro quadrado aumentando a cada ano e, consequentemente, oferecendo bons retornos financeiros aos investidores. Portanto, essa é uma cidade completa e você não pode deixar de procurar uma imobiliária na Praia Brava em Itajaí. 

2 – Curitiba, Paraná

Curitiba está em quarto lugar no ranking de capitais brasileiras em número de estabelecimentos econômicos, sendo que a cada ano melhora ainda mais. O setor de serviços é responsável por cerca de 60% do total de estabelecimentos, com segmentos de comércio e prestação de serviços nas mais diferentes áreas. Chamada de Cidade Modelo, Curitiba ainda é uma cidade que une fatores importantes ao investidor, como política urbana, mobilidade, conectividade, infraestrutura, logística e disponibilidade de energia, sendo um ambiente propício para criar negócios. 

3 – São José dos Campos, São Paulo

Considerada uma das dez melhores cidades das Américas para investir, São José dos Campos se destaca no custo-benefício, com grande potencial econômico, capital humano, conectividade, estilo de vida, etc. Com vocação industrial e empreendedora, a cidade conta com o empenho da Prefeitura, que implementou uma gestão baseada na inovação, fortalecimento e desenvolvimento econômico, atraindo e incentivando investimentos na cidade. 

4 – Florianópolis, Santa Catarina

Considerada a segunda melhor cidade do Brasil para empreender, Florianópolis tem excelentes condições de inovação e capital humano, que juntas contribuem para o desenvolvimento constante da Ilha da Magia. Ela funciona como um ecossistema empreendedor, com um grande aumento do número de empresas de tecnologia e inovação, rendendo o apelido de Ilha do Silício (referência ao Vale do Silício). Além disso, Floripa também tem grande foco no turismo, um mercado importante para sua economia. 

5 – Vitória, Espírito Santo

Vitória representa a principal economia do Espírito Santo, sendo considerada uma das cidades mais ricas do Brasil e bastante variada. O setor terciário lidera, respondendo por 60% do valor do PIB (Produto Interno Bruto), levando em conta o comércio e serviços, principalmente no ramo turístico. Mas, além disso, o grande destaque são suas atividades portuárias ligadas à movimentação de cargas. Com excelente infraestrutura, a capital ainda conta com uma indústria bem desenvolvida, responsável por 30% de sua economia, com grandes empresas de setores extrativos, como Vale e Petrobrás. 

6 – Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Uma das maiores economias do país, Porto Alegre é uma excelente cidade para investir. A região metropolitana abriga as principais atividades econômicas e industriais do estado, o que representa mais de 40% da economia gaúcha. As atividades de destaque são as do setor terciário, com destaque para o turismo de negócios e lazer. Além disso, conta com um parque industrial muito diverso, composto por indústrias dos ramos químico, petroquímico, metal mecânico, do fumo, alimentícia, de bebidas, têxtil, moveleiro, papel e celulose, equipamentos de transporte, etc. Ainda que represente uma pequena fatia da economia, a agropecuária é destaque, com a produção de arroz, soja, mandioca, batata-doce e pêssego. 

7 – Cuiabá, Mato Grosso

Considerada a principal economia do Mato Grosso, Cuiabá se destaca na retomada da economia brasileira em 2022, no cenário pós-pandemia. O setor terciário é o principal destaque, com importantes centros comerciais e de serviços, além do turismo. Inclusive, ele possui grande importância para o dinamismo econômico da capital, pois além de paisagens urbanas e naturais, ela ainda está próxima do Parque Nacional da Chapada dos Guimarães. A indústria também é destaque, com empresas dos ramos metalúrgico, de material de transporte, produtos minerais não metálicos, vestuário, produtos alimentícios, mobiliário, etc. 

Conclusão

Então, agora que você conhece algumas das melhores cidades brasileiras para investir seu dinheiro, já pode escolher onde será sua aplicação. Lembre-se de ter a ajuda de profissionais especializados ao seu lado, assim como estudar profundamente o mercado da região. Dessa forma, você terá mais segurança e menor exposição ao risco, protegendo seu patrimônio, ao mesmo tempo que busca por novos crescimentos.

Leia também: Dicas para viajar para São Paulo e comprar roupas no atacado

Comentários estão fechados.