As 7 melhores praias para conhecer em Alagoas

7-melhores-praias-conhecer-alagoas

O litoral de Alagoas é famoso por suas praias paradisíacas e não à toa é chamado de Caribe Brasileiro. São diversos lugares que abrigam belezas naturais de tirar o fôlego, possuindo ótima infraestrutura para o turista e cenários realmente deslumbrantes. No entanto, sabemos que não é fácil se decidir entre tantas opções disponíveis para visitar. Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com as 7 melhores praias de Alagoas para você conhecer.

  1. Praia de Pajuçara, Maceió

A Praia de Pajuçara é considerada uma das melhores de Maceió, sendo bastante disputada e movimentada. Com jangadas que levam os turistas até as piscinas naturais, é uma ótima opção para quem está em Maceió, mas não quer ir muito longe para mergulhar. Ainda que na alta temporada fique mais cheia, a praia possui ótimo custo-benefício quando comparada com as demais, sendo possível negociar com o jangadeiro um ótimo passeio com snorkel incluso. Mas, além do movimento durante o dia, o local é bastante agitado também durante à noite, especialmente no calçadão, com muitos coqueiros e ótima estrutura.

  1. Praia de Antunes, Maragogi

Localizada quase na divisa com Pernambuco, a Praia de Antunes é um recanto da natureza, com cores iguais às do Caribe. Ela faz parte da chamada Costa dos Corais, possuindo a segunda maior barreira de corais do planeta. Com certeza é uma das mais bonitas do estado, com uma enorme fileira de coqueiros que, junto aos guarda-sóis, formam um visual incrível. Seu mar possui diferentes tons de azul, com águas mornas e rasas, sendo ideais para relaxar. Além disso, na maré baixa é possível caminhar mar adentro e descansar em uma das diversas redes montadas na água.

  1. Praia do Gunga, Roteiro

A Praia do Gunga é uma das mais famosas de Alagoas, possuindo mar incrível e excelente infraestrutura. No entanto, mais do que águas azuis, a praia se destaca pela quantidade de atrações que oferece. Ela está sempre bem movimentada, sendo ideal para quem gosta de agito. Não deixe de conhecer o Mirante do Gunga, que oferece uma vista privilegiada do mar de coqueiros presentes na região. Ao atravessar a fazenda de coqueiros, você irá chegar nas falésias incríveis, que variam entre tons de vermelho e amarelo, perfeitas para boas fotos.

  1. Praia de São Miguel dos Milagres, São Miguel dos Milagres

Com areia branquinha, mar calmo em tons de azul e verde, e coqueiros a perder de vista, com certeza São Miguel dos Milagres vai te conquistar. Ainda que tenha fácil acesso, boa infraestrutura de bares e restaurantes, e preços acessíveis, a região não é tão disputada quanto Maragogi. Justamente por isso, é uma ótima opção para quem quer aproveitar as belezas da região com calma e sem muito movimento. Suas piscinas naturais cristalinas são o grande destaque e ficam a cerca de 1,5 km de distância da areia. Existem vários jangadeiros disponíveis para levar você até o local, sendo que um pouco antes de chegar você já consegue avistar o incrível recife de corais.

  1. Praia de Japaratinga, Japaratinga

Outra excelente praia de Alagoas, ela possui belezas naturais que enchem os olhos e está localizada a apenas 20 minutos de carro de Maragogi. Além de mar em tons variados de azul, o local impressiona pelas piscinas naturais, assim como abriga uma barreira de corais gigante, que aparece quando o mar recua na maré baixa. Aqui você também vai encontrar várias jangadas disponíveis para levar até elas. Além disso, não deixe de aproveitar e conhecer as praias vizinhas, como Barreira do Boqueirão, Bitigui e a do Pontal.

  1. Praia de Barra de São Miguel, Barra de São Miguel

Separada da Praia do Gunga pela Lagoa do Roteiro, essa praia é uma das melhores de Alagoas, possuindo uma piscina natural incrível formada na maré baixa, ideal para relaxar e também para crianças. Daqui, saem passeios em pequenos barcos até as maravilhosas barreiras de corais, de onde é possível observar a rica vida marinha, além de um banco de areia com mesas e bar flutuante. Ainda que sua estrutura seja simples, é uma ótima opção de passeio.

  1. Praia do Patacho, Porto de Pedras

Por fim, eleita como a quinta praia mais bonita do Brasil, a Praia do Patacho não poderia ficar de fora de nossa lista. Além de deserta, suas areias claras, águas transparentes e muitos coqueiros criam o cenário perfeito para relaxar, sendo um local mais isolado. Justamente por isso, não possui infraestrutura desenvolvida, apenas alguns poucos ambulantes. Sendo assim, é importante ir preparado, com lanches e bastante água, para manter-se hidratado.

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias de Alagoas, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento e organização, pois dessa forma você pode aproveitar para conhecer outras praias próximas e ter a melhor experiência de viagem.

Leia também: Qual a melhor época do ano para conhecer Barra de São Miguel