Modern technology gives us many things.

7 praias para praticar stand up paddle e ainda aproveitar o turismo local e suas paisagens

O stand up paddle é uma modalidade do surf na qual o praticante fica em pé em uma prancha maior e utiliza um remo para deslizar sobre o mar ou lagoa. Esse esporte é uma excelente pedida para quem não quer ficar parado durante as férias na praia e a boa notícia é que não exige grandes habilidades técnicas. Claro que para quem está começando, a questão do equilíbrio pode ser um pouco complicada, mas ainda assim existem diversas barracas nas praias que disponibilizam o equipamento, assim como oferece orientações para a prática. Portanto, se você se interessou pelo esporte, continue acompanhando o post de hoje e veja 7 praias para praticar stand up paddle. 

1. Praia Brava, Itajaí, Santa Catarina

Com belezas naturais incríveis, diversas opções de lazer e qualidade de vida de alto nível, muitas pessoas procuram uma imobiliária em Itajaí a fim de morar ou investir na região. Afinal, o metro quadrado da cidade foi um dos que mais se valorizou no último ano, sendo que os apartamentos à venda na Praia Brava em Itajaí foram o grande destaque. Para quem quer praticar o stand up paddle, o local é uma excelente opção, sendo point também de muitos surfistas e pessoas que gostam de praticar esportes. 

2. Praia de Copacabana, Rio de janeiro

Essa praia é uma das preferidas dos praticantes do esporte, tornando-se reduto oficial de todo o mundo. Os pranchões invadem o mar próximo ao Forte de Copacabana, na altura do Posto Seis, sendo que existem barracas que ficam sempre ativas, oferecendo aluguel de pranchas e ensinando o esporte para pessoas de todas as idades.

3. São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

Bem próximo de Natal, São Miguel do Gostoso é um excelente destino de viagem, principalmente para quem quer aproveitar o máximo contato com a natureza e praticar esportes. O local conta com escolas que dão aulas para pessoas a partir de 10 anos, sendo ideal para quem quer iniciar na prática. 

4. Praia de Bombinhas, Santa Catarina

Protegida do mar aberto por uma encosta que proporciona pouco vento e quase nenhuma onda, essa praia é ótima para a prática no esporte. Além disso, muitos alugueis de prancha estão disponíveis na região, sendo que os turistas que vêm conhecer Bombinhas acabam se encantando com as belezas e sempre acabam remando nas águas tranquilas do local. 

5. Praia de Santo André, Bahia

Localizada no vilarejo de mesmo nome, a Praia de Santo André é bastante sossegada e o stand up paddle é o queridinho dos turistas nos dias em que o vento fica mais fraco e deixa o mar sem nenhuma onda. Para chegar até lá, é necessário pegar uma balsa que sai de Santa Cruz Cabrália. 

6. Ponta da Praia, São Paulo

Esse é um dos bairros preferidos de Santos e possui uma excelente escola de stand up paddle no Centro de Esportes Náuticos. Justamente por isso, o esporte virou rotina para os moradores e um grande atrativo para os turistas que procuram as águas tranquilas do Canal do Estuário.

7. Lagoa de Guaraíras, Rio Grande do Norte

Localizada em Tibau do Sul, a Lagoa de Guaraíra conta com águas tranquilas e uma vista incrível da riqueza natural da região. Além disso, o local conta com empresas que oferecem o passeio de stand up paddle. 

8. Sambaqui, Florianópolis, Santa Catarina

Localizada na Baía Norte de Floripa, essa praia é um local mais tranquilo da ilha, com águas tranquilas e muitos pescadores nativos. Em noites de lua cheia, se possuir os devidos equipamentos, é possível praticar o stand up paddle noturno. 

9. Praia dos Carneiros, Pernambuco

Além de ser considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia dos Carneiros também é um excelente local para a prática do esporte. Uma boa dica é esperar a maré encher para colocar o pranchão na água que fica completamente cristalina. 

10. Praia do Português, Ubatuba, São Paulo

Muito procurada por jovens, a Praia do Português é acessível a partir do extremo direito da Praia do Félix, sendo recomendada para mergulho livre, visto que as águas são transparentes. Com mar tranquilo, é uma ótima opção para a prática de stand up paddle. 

11. Praia do Prumirim, Ubatuba

Por fim, a Praia do Prumirim é bastante conhecida por seus quiosques e opções de lazer interessantes. No extremo direito é bastante comum a prática de stand up paddle, principalmente no rio, que são as mesmas águas da Cachoeira do Prumirim. Além disso, quem já tem prática, pode fazer a travessia para a Ilha do Prumirim, com aproximadamente 800 metros de distância. 

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias para praticar stand up paddle, já pode escolher qual será seu próximo destino. Lembre-se de procurar mais informações sobre a região para, além de praticar esportes, poder aproveitar ao máximo seus dias de descanso.

Comentários estão fechados.