Cesarão, Cidade de Deus, Favela do Rodo, Complexo do Alemão, Favelinha de São Conrado e Pavão-Pavãozinho são algumas das comunidades do Rio de Janeiro onde 40 jovens artistas se uniram para criar uma série de obras em uma residência artística. Esses artistas, que vêm de diferentes realidades e experiências, desenvolveram peças que refletem suas vivências e emoções.

    As obras exploram temas como infância, transformações pessoais, amores, luto, questões de gênero e a própria vida artística. A partir deste sábado (18), dez dessas criações de arte sonora estarão expostas em galerias localizadas em Santa Teresa e na Pavuna.

    Este evento oferece uma oportunidade para o público conhecer de perto a criatividade e o talento desses jovens, proporcionando um espaço para a expressão de suas histórias e sentimentos. Além disso, promove uma reflexão sobre as realidades vividas nas favelas e as experiências que moldam a arte desses novos criadores. A iniciativa busca valorizar a produção cultural local e dá visibilidade a vozes frequentemente marginalizadas.

    As exposições prometem ser um importante ponto de encontro entre arte, cultura e as narrativas que emergem das comunidades, convidando o público a uma imersão nesta rica diversidade de expressões artísticas.

    Share.