Uma reviravolta impactante está a caminho da novela “Dona de Mim”. Nos próximos capítulos, uma morte trágica mudará o curso da história, especialmente para a jovem Sofia, interpretada por Elis Cabral. Sofia sofrerá com a perda de seu pai biológico, Abel, que será interpretado por Tony Ramos, e ao mesmo tempo, se reencontrará com sua mãe, Ellen.
A morte que desencadeia essa mudança é de Vanderson, vivido por Armando Babaioff. A Globo anunciou a volta de Ellen, personagem de Camila Pitanga, que retorna viva à trama após um longo período desaparecida. As primeiras cenas desse reencontro estão programadas para ser exibidas no início de dezembro.
Para justificar o retorno de Ellen, a história revelará que ela estava escondida para proteger a si mesma e à filha do ex-marido, Vanderson, que era um criminoso. Após sua morte, Ellen sentirá que é hora de voltar para a vida da filha, embora haja uma questão confusa em sua narrativa, pois o marido atual dela, Hudson, interpretado por Emílio Dantas, tem interesse nas ações de uma empresa que Sofia possui.
Ellen explicará seu desaparecimento através de um enredo dramático: ela fugiu e criou uma falsa certidão de óbito, passando anos em silêncio e se recuperando de um câncer. Durante esse tempo, ela viveu em Barretos, no interior de São Paulo.
A trama promete ser cheia de emoções e reviravoltas, com o impacto direto sobre Sofia, que terá que lidar com a confusão de perder um pai e reencontrar uma mãe com um passado conturbado. O público pode esperar por desdobramentos intrigantes nos próximos episódios da novela.
