Na manhã desta segunda-feira, 10 de novembro, o 3º vice-presidente do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco, Virgílio Carneiro Leão, deu início ao Encontro Pernambucano de Comunicação em Saúde e ao II Encontro Nacional de Comunicadores do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento acontece no Cais do Sertão, em Recife.
Este encontro reúne comunicadores da Secretaria Estadual de Saúde, assim como profissionais e gestores das Secretarias Municipais de Saúde. Além disso, participam representantes de agências de comunicação, parceiros institucionais, entidades médicas, conselhos e sindicatos do setor.
Diversos temas importantes estão sendo discutidos no evento. Entre eles, a gestão de crises em saúde pública, a infodemia — que é a disseminação exagerada de informações, muitas vezes falsas — e as fake news que impactam a saúde. Também há debates sobre produção multimídia em saúde, abordando como utilizar diferentes ferramentas de comunicação para informar melhor a população.
O encontro está programado para continuar até o dia 11 de novembro, oferecendo uma plataforma para a troca de experiências e o fortalecimento da comunicação na área da saúde.
