O Miami Heat jogará em casa nesta segunda-feira, às 19h30, contra o Cleveland Cavaliers, com o objetivo de melhorar seu recorde para 7 vitórias e 4 derrotas. No entanto, o time não poderá contar com seu pivô estrela, Bam Adebayo, que se recupera de uma lesão no dedão do pé esquerdo. Adebayo não participa do jogo pela terceira vez consecutiva, após se machucar na derrota para o Denver Nuggets na última quarta-feira.

    Até essa lesão, Adebayo havia disputado sete partidas, onde teve médias de 22,4 pontos, 9,1 rebotes, 3,3 assistências e 1,1 roubos de bola por jogo. Com sua ausência, o Heat também está sem o jogador All-Star Tyler Herro, que ainda não fez sua estreia na temporada.

    Para substituir Adebayo, o Heat escalou o jovem centro Kel’el Ware nos últimos dois jogos, e é provável que ele novamente comece como titular contra o Cavaliers. Durante esse período, outros jogadores como Davion Mitchell, Norman Powell, Pelle Larsson e Andrew Wiggins também foram usados nas escalações iniciais.

    Powell e Wiggins devem continuar como os principais responsáveis pelo ataque do Miami, enquanto o jogador Nikola Jovic teve uma apresentação destacada, jogando por 31 minutos na vitória sobre o Portland. Jovic, sem Adebayo em quadra, vem se destacando, com médias de 19,5 pontos, 6,5 rebotes, 4,5 assistências e 2,5 roubos de bola nos últimos dois jogos.

    A expectativa é que Adebayo tenha a chance de voltar a jogar na partida de rematch contra o Cleveland, programada para quarta-feira. A equipe deve atualizar seu estado de saúde até a noite de terça-feira.

    Share.