Uma possível nova temporada da novela “Avenida Brasil” tem gerado expectativas entre os fãs desde que surgiram rumores de que a TV Globo encomendou a continuação da trama para o autor João Emanuel Carneiro. A emissora ainda não confirmou oficialmente, mas também não desmentiu as informações. Até o momento, a Globo informou que a programação de 2027, ano em que a nova temporada deve estrear, ainda não está definida.

    Os planos para a sequência envolvem o desejo de reunir os principais personagens da novela original, como Tufão, interpretado por Murilo Benício, e Carminha, papel de Adriana Esteves. Segundo relatos, ambos já estão confirmados para o projeto. No entanto, ainda não há informações sobre a participação da atriz Débora Falabella, que viveu Nina. De acordo com fontes, Débora ainda não recebeu um convite para integrar o elenco da sequência.

    Débora Falabella está longe das telinhas há dois anos, desde sua atuação como Lucinda na novela “Terra e Paixão”, que foi exibida em 2023. Atualmente, a atriz está focada em uma longa temporada no teatro, interpretando Tessa na peça “Prima Facie”. Nessa montagem, ela dá vida a uma advogada que defende diversos crimes, até que passa a ser vítima de um e começa a refletir sobre as falhas do sistema judicial. A peça, que já teve sua última apresentação em 2025, retornará aos palcos em 2026.

    “Avenida Brasil” estreou em 2012 e se tornou um marco na televisão brasileira, sendo a última novela da Globo a atingir mais de 50 pontos no Ibope. O episódio final marcou 52 pontos na Grande São Paulo e é lembrado pelos espectadores como um momento que “parou o Brasil”.

    Share.