Vídeo: Clique AQUI para assistir

    Depois do lançamento de Funny Little Fears Dreams, uma versão estendida do seu álbum de estreia, o cantor italiano Damiano David, vocalista da banda Måneskin, falou sobre como o anime influenciou sua vida e sua arte. Ele participou do programa Show Your Fandom, da Crunchyroll, uma conversa que foi feita em parceria com a Sony Music e já está disponível no canal do YouTube da Crunchyroll.

    Damiano contou que a galera da sua idade sempre assistiu a animes como Dragon Ball e Pokémon, muitas vezes sem saber que eram animes. Ele lembrou que seu primeiro contato mais de perto com essa forma de arte foi com Attack on Titan. “Me identifico com Eren Jaeger, já que ele é um personagem complexo que vive sob pressão. É difícil saber se ele é um herói ou um vilão; sinto essa intensidade”, disse.

    O cantor também comentou como o anime ajuda a transmitir emoções em suas músicas. Ele transforma essas emoções em experiências que se conectam de forma profunda com o público. Damiano explicou que seu álbum se assemelha a um episódio de anime. Nele, dá para perceber mudanças emocionais que vão do sombrio ao cômico, da tristeza à alegria, e isso é refletido nas batidas e nos ritmos das músicas.

    Além disso, David revelou como imagina seu próprio personagem de anime. Ele disse: “Eu sempre quis ser um vilão. É mais interessante! Então, eu seria um daqueles vilões doidos e super tatuados, tipo os de Naruto.”

    Falando mais sobre suas músicas, Damiano comentou que a faixa “Mars” poderia muito bem funcionar como uma música tema de abertura ou encerramento de um anime. Ele descreveu uma história de um mundo prestes a acabar, onde duas pessoas aproveitam suas últimas semanas na Terra.

    Por fim, o artista compartilhou suas preferências quando se trata de animes. Ele gosta de músicas de abertura, pois elas transmitem uma sensação de “novas possibilidades”. Ele também se atrai por protagonistas com intenções duvidosas e prefere histórias que envolvem poderes elementais e mundos de fantasia, deixando a realidade um pouco de lado.

    Se você curte animes, fica a dica: Damiano David é um artista que traz essas referências nas suas músicas e nas ideias que ele tem sobre os personagens. O que ele sabe é que cada faixinha tem um sentimento genuíno, conectado com a intensidade que ele sente.

    A música, assim como os animes, tem esse poder de nos levar a lugares diferentes, de fazer a gente refletir sobre nossos conflitos internos e sobre como lidamos com eles. Então, se você ainda não conferiu o álbum dele, vale a pena ouvir e tentar sentir todas essas emoções que ele compartilhou. É como assistir a um anime onde cada episódio é uma nova experiência, cheia de altos e baixos que fazem a gente pensar.

    Por último, é legal perceber como a cultura pop, especialmente o anime, está tão presente na vida de muitos artistas. Eles não apenas consomem essa mídia, mas também se inspiram nela para criar músicas que falam ao coração do público. O vínculo que Damiano tem com esses conceitos mostra que a arte é uma linguagem universal que todos podemos entender, independente de idade ou origem.

    Portanto, da próxima vez que você ouvir uma música do Damiano, talvez consiga perceber essa conexão toda. E quem sabe, isso não incentiva você a buscar um novo anime para assistir! A arte está em todo lugar e pode sempre nos surpreender de várias formas.

    Share.