As histórias verticais estão ganhando espaço e já temos novidades. O Globoplay, serviço de streaming, encomendou sua quinta história nesse formato à produtora Formata. Essas tramas são feitas para serem consumidas pelo celular, com capítulos curtos, variando entre dois e três minutos.
A informação foi divulgada na coluna Play, de um jornal local. Ricardo Hofstetter, autor de duas dessas novas histórias, foi chamado por Cadu Rodrigues, ex-executivo da Globo Filmes, para liderar uma nova área dedicada a roteiros, que contará com a colaboração de diversas produtoras independentes. O foco agora é criar microdramaturgias e outros conteúdos voltados para a internet, aproveitando o uso de inteligência artificial.
Hofstetter também é responsável pela novela “Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário”, que está programada para estrear no dia 12 de dezembro, com Gustavo Mioto no papel principal. Outra produção que chegará em breve ao Globoplay é “Quem é o Pai do Meu Bebê”, também escrita por Hofstetter, com previsão de 50 capítulos, embora o elenco ainda não tenha sido revelado.
Em relação às histórias de Gustavo Reiz, não há mais detalhes disponíveis. A primeira novela nesse formato, “Tudo por uma Segunda Chance”, já foi lançada e conta com Daniel Rangel, Jade Picon e Débora Ozório como protagonistas. Até o momento, 10 dos 50 capítulos dessa trama já podem ser assistidos na plataforma.
Com essas novas histórias, o Globoplay busca diversificar seu conteúdo e atender à demanda do público que consome cada vez mais tramas curtas e práticas.
