O terceiro filme da série “Knives Out”, intitulado “Wake Up Dead Man”, foi lançado na Netflix no dia 12 de dezembro. Dirigido por Rian Johnson, o longa apresenta novamente o detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig. Em entrevista, Johnson compartilhou que já possui algumas “ideias conceituais” para um quarto filme da franquia, mas ainda não definiu detalhes concretos como tema ou local.

    Ele destacou a importância de manter essas ideias em um estado vago, até que esteja pronto para começar a escrever. O diretor também expressou que, antes de voltar a “Knives Out”, deseja realizar um filme original, reforçando que cada filme da série reflete seu tempo. Para ele, os enredos e os temas devem estar alinhados com as sensações e percepções do presente.

    “Parte de fazer esses filmes é reagir ao momento atual, não apenas em relação a eventos políticos ou culturais específicos, mas ao que todos nós sentimos no mundo”, afirmou Johnson. Ele acredita que esses filmes devem ter uma conexão com o que é comum a todos no momento, tornando difícil apressar a criação de novas histórias.

    A série “Knives Out” teve início em 2019, quando o primeiro filme foi lançado nos cinemas pela Lionsgate. A Netflix adquiriu os direitos de duas sequências e lançou “Glass Onion” em 2022. “Wake Up Dead Man” teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em setembro e passou a ser exibido em cinemas selecionados no final de novembro.

    Share.