A Bethesda, estúdio responsável pelo desenvolvimento da série “The Elder Scrolls”, informou que o novo jogo da franquia, “The Elder Scrolls VI”, está progredindo de maneira satisfatória. O diretor do estúdio, Todd Howard, comentou que a maior parte da equipe está concentrada nesse projeto, mas destacou que a empresa costuma trabalhar em múltiplos projetos ao mesmo tempo.
Howard ressaltou a importância de um processo de desenvolvimento cuidadoso e metódico. Ele afirmou que, embora todos desejem que o trabalho avance mais rapidamente, a prioridade continua sendo a qualidade final do jogo. “É um processo longo e queremos garantir que tudo esteja certo,” disse ele.
Em uma declaração adicional, Emil Pagliarulo, diretor de design da Bethesda, abordou a pressão que os jogadores exercem sobre a desenvolvedora. Ele enfatizou que, embora o público tenha expectativas quanto a prazos, a equipe não se apressa para concluir os jogos. Pagliarulo explicou que títulos desse porte, como “The Elder Scrolls VI”, levam tempo não apenas para serem criados, mas também para serem testados e refinados.
Comparando o desenvolvimento a cozinhar um peru, ele observou que apressar o processo pode levar a resultados insatisfatórios. “Se deixarmos o jogo pronto antes do tempo, ele pode acabar não atendendo às expectativas,” afirmou. Para ele, o importante é levar o tempo necessário para que o jogo atenda ao nível de qualidade esperado pelos fãs.
Pagliarulo também mencionou atrasos recentes de outros grandes jogos, como “Grand Theft Auto”, e defendeu que essas decisões, longe de serem fracassos, são muitas vezes necessárias para entregar um produto de qualidade. Ele reiterou o compromisso da Bethesda em criar uma experiência excepcional para os jogadores, mesmo que isso signifique adiar o lançamento.
