A empresa brasileira Bemobi está investindo no setor de saúde para continuar seu crescimento. Recentemente, a empresa firmou um contrato com a Hapvida, que é sua primeira cliente neste segmento.

    Pedro Ripper, CEO da Bemobi, ressalta que a parceria com a Hapvida é muito importante. O grupo de saúde atende cerca de 16 milhões de beneficiários e movimenta mais de R$ 28 bilhões em pagamentos por ano. A entrada nesse setor representa uma nova oportunidade de expansão para a Bemobi.

    Ripper comentou que a companhia sempre teve a suspeita de que vários setores essenciais teriam demanda por suas soluções de pagamento, mas ainda não tinha testado essa ideia especificamente no setor de saúde. Segundo ele, a Hapvida não só é um grande cliente, mas também ajuda a explorar essa nova área de atuação.

    A Bemobi busca se firmar como provedora de serviços de pagamentos digitais para contas recorrentes, como água, energia e mensalidades escolares. O CEO explica que a estratégia da empresa consiste em três etapas: primeiro, conquistar um cliente grande de um determinado setor; segundo, demonstrar que suas soluções são necessárias; e, por fim, buscar novos clientes dentro da mesma área. Essa abordagem já trouxe resultados em outros segmentos, como telecomunicações e saneamento.

    Nos primeiros nove meses de 2025, a receita líquida da Bemobi cresceu 19,6%, totalizando R$ 529,6 milhões, com um aumento de 43,6% no lucro líquido ajustado, que chegou a R$ 120,5 milhões. As ações da empresa tiveram uma valorização de 77,73% ao longo do ano, destacando um desempenho forte no índice Small Caps da B3.

    A empresa tem planos de expandir sua atuação no setor de saúde, esperando que o contrato com a Hapvida comece a gerar receita no segundo trimestre do ano que vem. Além disso, a Bemobi está em conversas com outras empresas do setor.

    No âmbito das telecomunicações, a Bemobi também firmou um contrato com a Vero, uma provedora de internet que atende 1,4 milhão de clientes em 425 cidades. O CEO acredita que a área de pagamentos digitais, juntamente com a oferta de software como serviço (SaaS), pode representar entre 80% e 90% do crescimento futuro da Bemobi.

    Ripper observa que há uma mudança na forma como as pessoas pagam suas contas, por meio de novos métodos como o Pix e cartões de crédito, ao invés do tradicional boleto. Isso possibilita maior conveniência e economia para as empresas que adotam essas novas soluções.

    No terceiro trimestre, a Bemobi processou R$ 2,9 bilhões em transações financeiras, um aumento de 40% em relação ao ano passado. Com isso, a empresa se vê como uma opção relevante à medida que mais consumidores migram para plataformas digitais.

    Em relação ao pagamento de dividendos, a Bemobi aumentou sua política de distribuição e, recentemente, anunciou que R$ 222,7 milhões serão distribuídos em 2025. Essa quantia é resultado da aprovação de R$ 134,2 milhões adicionais em juros sobre capital próprio e dividendos. O pagamento está programado para acontecer em 22 de dezembro.

    Os investidores têm direito aos dividendos se estiverem posicionados até 11 de dezembro. O valor por ação será de R$ 1,59, que representa 6,1% do mercado da empresa na data base. Ripper acredita que é possível pagar até 100% do lucro líquido, mantendo uma reserva para futuras aquisições, sempre buscando oportunidades de crescimento.

    A Bemobi continua avançando com sua estratégia de expansão, tanto no setor de saúde quanto em outras áreas em que já atua, buscando cada vez mais se consolidar como uma empresa de referência em pagamentos digitais.

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