A Compesa, responsável pelo abastecimento de água, divulgou que um vazamento foi detectado na estação elevatória Lopes 2, que faz parte do Sistema Adutor do Oeste. Esse vazamento causou inundação dentro da estação e danificou os equipamentos, obrigando a empresa a realizar reparos urgentes.
Para consertar os danos, será necessário reduzir a quantidade de água enviada para cinco municípios: Araripina, Ouricuri, Bodocó, Exu e Granito. Os serviços de reparo são considerados complexos, o que pode afetar temporariamente o abastecimento nessas áreas.
A Compesa estima que os trabalhos sejam concluídos até a próxima quarta-feira, dia 24. Após a finalização dos reparos, o sistema deve retomar suas operações normais, com a oferta de água sendo restabelecida gradualmente para as cidades impactadas.
Enquanto isso, a companhia recomenda que a população utilize a água de maneira consciente durante esse período de redução. A empresa reitera seu compromisso em restabelecer o abastecimento o mais rápido possível.
