Duas pessoas foram detidas em Long Beach, na Califórnia, sob a suspeita de terem roubado placas de uma estátua de Martin Luther King Jr. O incidente ocorreu na manhã do dia 27 de novembro no MLK Park, localizado na Avenida Lemon, número 1950.
De acordo com a polícia, os suspeitos foram vistos colocando várias placas no compartimento de uma caminhonete antes de deixarem o local. Após o roubo, os detetives da polícia de Long Beach iniciaram uma investigação detalhada. Eles coletaram imagens de câmeras de segurança, fizeram buscas na área e analisaram dados de leitores automáticos de placas de veículos para identificar os criminosos.
No dia 9 de dezembro, as autoridades prenderam Sean Green, de 44 anos, sob a suspeita de furto qualificado. Uma semana depois, no dia 18 de dezembro, Anthony Martinez, de 34 anos, residente em Downey, foi preso por furto qualificado e por posse de metanfetaminas.
O chefe da polícia de Long Beach, Wally Hebeish, reprendeu o ato, enfatizando que o vandalismo e o roubo direcionados à estátua de Martin Luther King Jr. são inaceitáveis e não serão tolerados. Ele destacou a importância emocional que a estátua representa para a comunidade de Long Beach e garantiu que as autoridades continuarão buscando identificar e prender todos os envolvidos nesse tipo de crime.
A polícia também está empenhada em recuperar as placas roubadas e pede que qualquer pessoa com mais informações se entre em contato com o Departamento de Polícia de Long Beach pelo telefone (562) 570-7351.
