Paula Fernandes será a protagonista da novela ‘Coração Acelerado’

    Na próxima novela das 19h da TV Globo, intitulada “Coração Acelerado”, a cantora Paula Fernandes interpretará a personagem Maria Cecília. A estreia está marcada para o dia 12 de janeiro de 2026. Maria Cecília é uma mulher que vive à margem do rio Caturama, na cidade de Bom Retorno, e sonha em ser cantora enquanto cuida das filhas, Zilá e Janete, interpretadas por Leandra Leal e Letícia Spiller, respectivamente.

    Paula Fernandes descreve sua personagem como inspiradora. “Ela é avó da protagonista, Agrado, e fiquei surpresa quando recebi o convite, afinal, tenho 40 anos e ser avó ainda não faz parte da minha realidade”, brincou a artista. No entanto, ela destaca que Maria Cecília é uma mulher forte, doce e cheia de desafios. A trama aborda temas como machismo e a luta pela realização de sonhos, que Paula acredita serem semelhantes à sua própria trajetória como mulher e artista.

    Maria Cecília está envolvida em uma relação de amor com Eliomar Sampaio, vivido por Stepan Nercessian. Essa relação traz à tona um amor acolhedor, mas que também enfrenta tensões, já que a personagem busca suas próprias aspirações. A história também apresenta um ponto de virada trágico: a morte de Maria Cecília em um acidente logo no início, que impacta profundamente Eliomar e leva a uma proibição sobre as filhas se aproximarem da música. Apesar da perda, a personagem continua presente na vida da neta, Agrado, através de sonhos e uma conexão quase espiritual.

    Paula Fernandes, muito animada com seu retorno às novelas, comenta sobre a importância desse trabalho em sua vida. “Viver a Cecília é uma forma de honrar o sonho da minha mãe de ser atriz. Isso tem sido muito especial para mim”, disse. Ela já havia feito participações em novelas anteriormente, mas destacou que essa experiência é única, pois a conecta à trama de forma mais intensa.

    Além da novela, a artista planeja lançamentos musicais para 2026, incluindo músicas inéditas e um DVD. Em novembro deste ano, ela lançou um novo EP chamado “SIMPLESmente, EU”, que contém cinco faixas. Paula explicou que a pausa necessária durante a pandemia foi uma oportunidade para reavaliar sua vida pessoal e profissional, levando-a a um novo equilíbrio.

    Uma das faixas do novo EP é uma versão da canção “Set Fire To The Rain”, da britânica Adele, uma realização que Paula descreve como significativa. “Foi uma honra receber a autorização para fazer uma versão de um dos maiores sucessos dela. Tentei manter a essência da música original enquanto trazia meu próprio estilo.”

    Com essa nova fase, Paula Fernandes se sente livre para explorar diferentes sonoridades que sempre fizeram parte de sua essência, mas com uma abordagem mais tranquila e consciente. Ela expressa a alegria de ver o público se conectando com esses estilos, reafirmando sua identidade musical.

    Share.