A Microsoft se manifestou para desmentir rumores sobre pressões financeiras na divisão Xbox. A empresa negou que tenha estabelecido uma meta de 30% de margem de lucro para suas operações de jogos, classificando essa informação como falsa.

    Os rumores começaram após um artigo publicado pela Bloomberg que mencionava declarações de Amy Hood, diretora financeira da Microsoft. O texto indicava que a empresa tinha como objetivo uma margem de 30% de lucro, mas a interpretação foi distorcida, levando muitos a acreditar que se tratava de uma exigência específica para a divisão de games. Na realidade, a meta refere-se aos objetivos gerais da companhia.

    A confusão gerou preocupações no mercado, já que uma margem de 30% seria significativamente superior à média do setor de jogos, onde as principais empresas costumam operar com margens que variam entre 17% e 22%. Caso a exigência fosse verdadeira, isso poderia justificar os diversos cortes, cancelamentos de projetos e demissões que afetaram a divisão Xbox nos últimos meses.

    A CNBC foi responsável por esclarecer a situação, após conversar com representantes da Microsoft. Eles confirmaram que, embora a empresa tenha metas ambiciosas para todas as suas divisões, não existe um objetivo formalizado de margem de 30% especificamente para o Xbox.

    Ainda assim, a situação do Xbox é delicada. Nos últimos tempos, a divisão enfrentou milhares de demissões e cancelou diversos projetos importantes, como Perfect Dark, da The Initiative, Everwild, da Rare, e um MMO da ZeniMax, conhecido internamente como Blackbird. Para agravar a situação, a Microsoft decidiu não realizar o tradicional evento “Xbox Wrapped” neste ano, citando restrições orçamentárias. Essa decisão contribuiu para aumentar os rumores sobre dificuldades financeiras na divisão.

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