No dia 21 de dezembro de 2025, uma aeronave civil entrou em espaço aéreo restrito sobre o clube Mar-a-Lago, em Palm Beach, onde o ex-presidente Donald Trump estava realizando sua visita de fim de ano. O incidente ocorreu por volta das 9h20, quando um caça F-16 da NORAD interceptou o avião utilizando um manobra conhecida como “headbutt” para chamar a atenção do piloto. Esta manobra consiste em voar diretamente em frente à aeronave que está violando o espaço aéreo. A movimentação dos caças foi claramente audível para os moradores de Palm Beach, que ouviram o barulho dos motores.
As restrições temporárias de voo estavam em vigor desde 19 de dezembro, conforme uma determinação da Administração Federal de Aviação (FAA), e se estenderiam até as 18h30 do dia 4 de janeiro. Durante esse período, um raio de 10 milhas náuticas em torno de Mar-a-Lago estava completamente proibido para a maioria dos voos, enquanto uma área com um raio de 30 milhas permitia maior movimentação aérea.
As regras impostas pela FAA estipulam que os pilotos devem estar cientes dessas restrições antes de decolar. Quando um vôo viola essas limitações, controladores de tráfego aéreo tentam contatar a aeronave para avisá-la. Se o piloto não responde, caças da NORAD são acionados para interceptá-la. Os pilotos dos caças podem inclinar suas asas e soltar sinalizadores para chamar a atenção do piloto infrator.
O tipo de aeronave que violou as restrições, bem como sua origem e destino, não foram especificados na divulgação oficial. A NORAD, que é responsável pelo monitoramento e defesa do espaço aéreo da América do Norte, reiterou a importância do cumprimento das normas de voo e advertiu que as consequências para os infratores podem variar de advertências e multas até a suspensão ou revogação de licenças de voo.
