O Benfica esclareceu uma polêmica em torno de um lance que envolveu o jogador Nicolás Otamendi. O clube divulgou um vídeo nas redes sociais com novas imagens sobre a jogada que resultou em um pênalti, onde o capitão do time foi atingido no rosto por Justin de Haas, do Famalicão.

    A publicação do Benfica respondeu às críticas feitas por Miguel Monteiro, presidente do Famalicão. Após a partida, Monteiro criticou a arbitragem de André Narciso, fazendo comparações com um outro jogo, entre Santa Clara e Sporting, que também levantou questões sobre a atuação dos árbitros.

    O incidente ocorreu aos 29 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada originada de um cruzamento de Georgiy Sudakov, Otamendi se lançou ao ataque, mas acabou sendo atingido pelo defensor adversário. O árbitro André Narciso interpretou a ação como uma abordagem negligente de Justin de Haas.

    José Mourinho, técnico do time, também foi questionado sobre o pênalti e afirmou não ter relação com as queixas do Famalicão, mas expressou sua opinião, afirmando que a penalidade foi justa e fácil de identificar.

    Com a vitória, que foi a 20ª em 30 jogos nesta temporada, o Benfica acumulou agora 35 pontos em 15 partidas, resultando em 10 vitórias e cinco empates. O time está temporariamente em segundo lugar na Liga Portugal Betclic e aguarda o resultado do jogo do Sporting, que ocorre nesta quarta-feira, às 20h45, em Guimarães. O Porto lidera a tabela com 43 pontos.

    O Benfica também disponibilizou as imagens que esclareceram o lance nas redes sociais.

    Share.