A Verstappen Racing anunciou um acordo de vários anos com a Mercedes-AMG Motorsport, que terá início em 2026. Essa parceria vai permitir que a equipe participe do GT World Challenge Europe, tanto nas categorias Sprint quanto Endurance, em colaboração com a 2 Seas Motorsport.
Os pilotos que representarão a Verstappen Racing nas corridas Sprint serão Chris Lulham e Daniel Juncadella. Nas provas de Endurance, a equipe contará ainda com Jules Gounon, enquanto Lulham e Juncadella dividirão a condução de um segundo carro.
Em um comunicado oficial, a Verstappen Racing destacou que esta parceria com a Mercedes-AMG Motorsport marca um novo capítulo para a equipe, que continuará sua presença no GT World Challenge Europe em 2026, projeto desenvolvido pela AWS.
Vale ressaltar que, apesar do novo acordo, Max Verstappen não participará das competições na categoria GT em 2026. Ele seguirá focado nas 24 corridas do calendário da Fórmula 1, onde já conquistou quatro campeonatos e é um dos pilotos mais reconhecidos do automobilismo.
Max Verstappen sempre teve uma forte ligação com as corridas na categoria GT. Em 2025, por exemplo, ele competiu na Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS) para garantir sua licença, permitindo que ele competisse em eventos fora da Fórmula 1. Essa paixão pelo automobilismo em diferentes formatos se reflete na formação da nova equipe para as corridas de GT.
