Na noite de sábado (27), Frei Gilson se apresentou no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, durante o evento Celebra João Pessoa, promovido pela Arquidiocese da Paraíba. O show atraiu milhares de pessoas, que foram conferir a performance do frei, conhecido por suas pregações e transmissões ao vivo nas redes sociais.
Antes da apresentação, Frei Gilson concedeu uma entrevista exclusiva à TV Cabo Branco, na qual falou sobre a importância de sua presença na cidade. Ele destacou que recebe muitos pedidos para visitar João Pessoa, afirmando que não é uma escolha sua, mas sim um chamado divino. “Sempre que eu divulgava agenda, o clamor era muito forte ‘venha para João Pessoa’. Em todo lugar que eu vou, eu digo que não sou eu que escolho, eu sou chamado a estar. Então, tenho certeza que é da vontade de Deus que eu esteja aqui”, declarou.
Natural de São Paulo, Frei Gilson começou a tocar violão aos 14 anos e ingressou na vida religiosa aos 18. Ele contou que a música foi seu primeiro contato com a fé, onde começou a tocar em grupos de oração, influenciado por seu padrasto. “A música foi o jeito que Deus começou a me atrair para Ele”, contou.
Frei Gilson possui uma grande base de seguidores nas redes sociais, com mais de 11 milhões de seguidores no Instagram. Em um evento durante a Quaresma de 2025, ele conseguiu reunir mais de 1 milhão de pessoas assistindo sua live às 4 horas da manhã. A organização do Celebra João Pessoa estimou que cerca de 300 mil pessoas acompanharam os shows na orla da capital da Paraíba.
Durante a entrevista, ele deixou uma mensagem especial ao público. “Para mim, estar aqui hoje é uma missão, é evangelização. Desejo a todos um feliz ano novo. Deus tem coisas maravilhosas para a sua vida, Deus tem coisas maravilhosas para a sua família. Coloque Deus como prioridade na sua vida e você vai ver que o resto vai acontecer”.
A presença e mensagem de Frei Gilson ressoaram fortemente entre os participantes do evento, que celebraram a união e a espiritualidade proporcionadas pela ocasião.
