A rodada do Campeonato Italiano da Serie A começa no Estádio San Siro com um duelo entre o Milan, que luta pelo título, e o Hellas Verona, que vive um momento de recuperação. Depois de uma viagem decepcionante à Arábia Saudita, onde não conseguiu defender o título da Supercoppa Italiana, a equipe treinada por Massimiliano Allegri busca se reerguer e deixar para trás a frustração da última partida.

    O Milan perdeu para o Napoli por 2 a 0 em uma semifinal da Supercoppa, realizada no Estádio da Universidade King Saud. Apesar desse revés, o time rosso-nero foi rápido em se recuperar no campeonato nacional, superando uma derrota inicial para o Cremonese e somando resultados positivos. Desde então, o Milan está invicto em 14 jogos da liga, com nove vitórias e cinco empates, incluindo um empate emocionante de 2 a 2 contra o Sassuolo na última rodada. No entanto, a equipe ainda está um ponto atrás do líder Inter e apenas um ponto acima do Napoli, atual campeão.

    Por outro lado, o Verona chega para esta partida animado, após vencer a Atalanta e a Fiorentina em suas últimas duas partidas, embora ainda esteja na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, apenas dois pontos atrás do Genoa, que está em 17º. O time está em busca de sua terceira vitória consecutiva, algo que não conseguia fazer anteriormente, dado que não venceu nos primeiros 13 jogos da liga, marcando seis empates e sete derrotas.

    A equipe de Verona precisa superar um histórico complicado contra o Milan, já que perdeu os últimos nove confrontos diretos, sofrendo pelo menos dois gols em seis delas. Além disso, a equipe tem enfrentado problemas de concentração, permitindo uma alta quantidade de gols após os 75 minutos, sendo a que mais sofreu nesse período na liga. Outro dado preocupante é que o Verona, junto com o Cagliari, ainda não marcou no primeiro quarto de hora das partidas nesta temporada.

    No que diz respeito às escalações, o Milan não contará com o zagueiro Matteo Gabbia, que é titular e está machucado, enquanto Koni De Winter deve ser seu substituto. Por outro lado, Rafael Leão retornou aos treinos após um pequeno problema físico e deve começar a partida no banco. No Verona, o meia Tomas Suslov está se recuperando de uma lesão no joelho e não será escalado. O treinador Paolo Zanetti também não poderá contar com Martin Frese, que está suspenso, e Rafik Belghali, que está com a seleção da Argélia.

    As prováveis escalações para a partida são:

    Milan (3-5-2): Maignan; Tomori, De Winter, Pavlovic; Saelemaekers, Loftus-Cheek, Modric, Rabiot; Bartesaghi; Nkunku, Pulisic.

    Hellas Verona (3-5-2): Montipo; Nunez, Nelsson, Bella; Valentini, Niasse, Gagliardini, Bernede, Al Musrati; Orban, Mosquera.

    A recuperação do Verona não deve intimidar o Milan, mas a equipe precisa estar atenta, pois já perdeu pontos para times considerados menores nesta temporada. A expectativa é de que o Milan consiga retornar ao bom caminho e deixar para trás a amarga derrota em Riyadh.

    Share.