Uma discussão entre vizinhos sobre uma dívida de R$ 50 terminou em uma tentativa de homicídio no bairro Funcionários, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, na tarde deste domingo (28). O principal envolvido, um homem de 42 anos, atacou a vítima, um homem de 36 anos, com facadas após uma série de agressões físicas entre os dois.

    De acordo com informações da Polícia Militar, a briga começou quando o homem mais velho cobrou uma dívida de seu irmão, que havia pegado o dinheiro para comprar drogas há cerca de 15 dias, mas não havia feito o pagamento. A discussão entre os dois se intensificou, resultando em uma troca de socos.

    Em um momento de tensão, o homem de 42 anos foi até sua casa e pegou uma espingarda de chumbinho. Ao perceber que a arma era desse tipo, a vítima tentou reagir, iniciando uma luta corporal. Ambos trocaram socos enquanto populares tentavam separá-los.

    Após essa primeira confusão, o suspeito retornou à sua casa, pegou duas facas e voltou ao local da briga. Ele atacou o homem de 36 anos com os objetos, desferindo dois golpes. A namorada da vítima tentou intervir, mas acabou sendo ferida no processo.

    O homem de 36 anos foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital Municipal de Contagem, onde passou por cirurgia. A mulher, que sofreu ferimentos leves, também foi encaminhada para a mesma unidade de saúde.

    O autor da agressão foi preso e levado para a Delegacia de Plantão, onde vai responder por tentativa de homicídio e lesão corporal.

    Share.