Caminhoneiro
Um senhor, já com a idade avançada, estava tranquilo, comendo em uma parada de caminhão. De repente, três motoqueiros entraram no local. O primeiro deles se aproximou e apagou o cigarro em cima da torta que o velho estava comendo. Depois, ele se sentou no balcão. O segundo motoqueiro, por sua vez, cuspiu no leite do idoso e também se sentou no balcão. Por fim, o terceiro motoqueiro foi direto até o senhor e virou o prato dele, bagunçando toda a refeição. Em volta, todos que estavam ali se espantaram com a falta de respeito dos motoqueiros, mas o velho nem parecia se incomodar muito. Sem dizer nada, ele se levantou e saiu.
Depois que o homem saiu, um dos motoqueiros, se achando, falou para a garçonete: “Esse coroa não é muito macho, né?” A garçonete, percebendo a situação, respondeu: “Nem macho, nem caminhoneiro, pelo visto. Ele acabou de passar por cima de três motos.” Essa resposta deixou os motoqueiros sem palavras.
Brasileiro em Portugal
Um imigrante brasileiro estava trabalhando na seção de verduras de um supermecado em Portugal. Um dia, um cliente chegou e pediu meio pé de alface. O brasileiro pediu que o cliente esperasse um pouco porque ele precisava checar com o gerente. Chegando lá, ele gritou da porta: “Patrão, tem um unhas de fome que quer meio pé de alface!”
Quando ele percebeu que o cliente estava logo atrás, ficou sem graça. Para contornar, virou-se e disse com um tom suave: “E esse distinto cavalheiro se oferece para comprar a outra metade!” O gerente concordou, e o atendimento foi encerrado sem maiores problemas.
Ao final do dia de trabalho, o gerente chamou o funcionário e elogiou: “Você teve muita presença de espírito e se saiu bem da situação. Funcionários assim são os que eu gosto! De onde você é?” O imigrante respondeu: “Do Brasil.” O gerente então perguntou: “E por que você saiu do seu país?” Ao que o brasileiro respondeu: “Não gostava. No Brasil só tem piranha e jogador de futebol.” O gerente ficou surpreso e disse: “Que interessante! Minha mulher é brasileira.” O brasileiro, então, fez a pergunta: “Sério? Em que time ela jogava?”
Uma folga no trabalho
Um italiano e um português trabalhavam juntos em um ambiente onde o horário era bem rígido. Nos últimos dias, perceberam que o chefe estava saindo três horas mais cedo. Então, um dia, decidiram aproveitar a situação e pegar essas três horas de folga, achando que o chefe estava dando essa chance para eles.
O português decidiu ir para casa descansar, mas ao chegar, ouviu um barulho estranho vindo do quarto. Ele foi cautelosamente até lá e ao abrir a porta, encontrou sua esposa na cama com o chefe. Ele fechou a porta devagar e ficou escondido na garagem até que o chefe finalmente saiu.
No dia seguinte, o chefe saiu novamente três horas mais cedo e o italiano disse para o português: “E aí, colega, vamos sair mais cedo hoje também?” O português não perdeu tempo e disse: “Você tá doido? Por pouco o chefe não me pega ontem!”
Sogra no Hospital
Um marido chegou em casa depois de visitar a sogra que estava internada no hospital. Ao entrar, sua esposa perguntou como ela estava. Ele respondeu: “Sua mãe está ótima, saudável e forte como um cavalo. Ela vai receber alta, e poderá morar com a gente por muito tempo.” A esposa, assustada, perguntou: “Como assim? Ontem mesmo os médicos falaram que ela estava em estado terminal!” O marido, então, respondeu: “Não sei como ela estava ontem, querida. Hoje, o médico me disse para nos prepararmos para o pior.”
O canguru esperto
No zoológico, havia um canguru que vivia fugindo do cercado. Os tratadores, percebendo isso, decidiram construir uma cerca de três metros de altura. Mesmo assim, o canguru continuava escapando. Eles então ergueram a cerca para seis metros, e o canguru ainda conseguiu fugir. Quando a cerca foi aumentada para doze metros, o camelo do cercado vizinho perguntou ao canguru: “Até que altura você acha que eles vão?”
O canguru, com um sorriso, respondeu: “Mais de 300 metros, a menos que alguém tranque o portão à noite.” A esperteza do canguru impressionou todos ao redor.
Loira educada
Uma loira decidiu ligar para o atendimento de uma companhia aérea e perguntou: “Quanto tempo exatamente leva um voo de Belo Horizonte a Porto Alegre?” A atendente, pronta para ajudar, disse: “Só um minutinho.” Mas a loira, agradecendo pela atenção, desligou o telefone antes mesmo que a atendente pudesse dar uma resposta.
Joãozinho na escola
Na escola, os alunos estavam entregando suas redações sobre o tema leite. Quando a professora começou a ver os textos, ela chegou até a redação de Joãozinho e comentou: “Mas por que sua redação está tão curta?” Joãozinho, sem perder a oportunidade, respondeu: “É que minha redação é sobre leite condensado, professora.” A resposta do aluno fez a professora sorrir, pois ele realmente focou em um ponto muito específico.
Conclusão
Essas histórias, com suas situações inusitadas, mostram como a vida pode ser surpreendente e cheia de humor nas interações do dia a dia. Cada personagem, com suas peculiaridades e jeitos de lidar com as situações, traz um aprendizado e um sorriso ao nosso rosto. Essas anedotas refletem a leveza com que podemos encarar os desafios e as relações humanas.
