A cidade-Estado aumentou a pressão contra as redes criminosas de estelionato, que vêm apresentando números alarmantes. O Ministério do Interior informou que o combate aos golpes é uma prioridade do país.
Desde 2020 até o primeiro semestre de 2025, o impacto financeiro causado por estelionatos ultrapassou 2,8 bilhões de dólares. A ministra do Interior, Sim Ann, revelou essas informações durante uma sessão no Parlamento, destacando que foram registrados cerca de 190 mil casos de estelionato nesse período.
Para enfrentar essa situação, o Parlamento aprovou em novembro emendas que incluem novas penalizações para os estelionatários. Entre as medidas, está a aplicação de flagelação, além de multas e prisão para os envolvidos em esquemas de golpe. De acordo com o comunicado do Ministério do Interior, aqueles que praticam esses crimes e seus recrutadores poderão enfrentar entre seis e até 24 chibatadas, dependendo da gravidade do caso.
Essas ações refletem a urgência em combater o crescente problema dos golpes, que afeta tanto a economia quanto a segurança da população.
