Um acidente envolvendo um avião de carga ocorreu no Aeroporto Internacional de Hong Kong, resultando na morte de duas pessoas. O voo EK9788 da Emirates, que estava sendo operado pela Aerotranscargo, chegava de Dubai por volta das 3h50, no horário local. Ao pousar, a aeronave colidiu com um veículo na pista norte.
Duas pessoas responsáveis pela operação no solo do aeroporto caíram no mar. De acordo com relatos da imprensa local, após serem resgatadas, elas foram levadas para um hospital, mas não resistiram e faleceram. Quatro membros da tripulação que estavam a bordo do avião conseguiram sobreviver e também foram hospitalizados.
A pista afetada foi fechada, mas as outras duas pistas do aeroporto continuam operando normalmente. Em resposta ao acidente, a Autoridade do Aeroporto realizará uma coletiva de imprensa às 10h, no horário local. Além disso, o Serviço de Voo do Governo de Hong Kong enviou helicópteros para a área, e equipes de resgate do Departamento de Serviços de Incêndio também participaram das operações.
Este tipo de incidente é raro no Aeroporto Internacional de Hong Kong, que geralmente apresenta um bom histórico de segurança.