Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, compartilhou em suas redes sociais que a saúde de seu pai se agravou após uma cirurgia feita no dia 29 de dezembro de 2025. O procedimento foi realizado para tratar crises de soluço constantes e, segundo Carlos, a cirurgia foi bem-sucedida e não houve complicações.

    No entanto, ele revelou que o quadro de saúde de Jair piorou, com o surgimento de azia constante que está dificultando sua alimentação e sono. Carlos também mencionou que o ex-presidente enfrenta problemas psicológicos devido à sua situação, alegando que ele tem mostrado um grave abalo emocional, agravado pela solidão na cela em que se encontra.

    Recentemente, o médico responsável pela saúde de Jair foi chamado à Superintendência da Polícia Federal, onde o ex-presidente cumpre pena, para uma consulta, mas Carlos não divulgou detalhes sobre o resultado dessa avaliação médica.

    Em relação à saúde do ex-presidente, Jair Bolsonaro passou por duas cirurgias no final de dezembro de 2025. A primeira, uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal bilateral, foi realizada antes do bloqueio do nervo frênico, que ocorreu nos dias 29 e 30. Esse procedimento tem como finalidade reduzir a atividade do nervo que controla o diafragma e, assim, ajudar a interromper os soluços persistentes. O bloqueio é uma solução temporária e é utilizado apenas quando outros tratamentos não fazem efeito.

    Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre uma pena de 27 anos e 3 meses na Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele recebeu permissão para realizar suas cirurgias, que foram consideradas necessárias para seu bem-estar.

    Share.