Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
Maria do Socorro pediu ao marido, Gumercindo, que se afastasse. Eles acabaram de ter um filho, e o choro da criança ecoou pela mata. Ao ver que tinham um menino, Gumercindo ficou emocionado. Maria do Socorro entrou na fazenda, sendo carregada por ele. Ele fez uma promessa a si mesmo de deixar de pensar em Naná. Durante esse tempo, José Alceu e Tiziu se depararam com ratos em seu caminho, enquanto Rosana expressava o desejo de ir para a fazenda. Em São Paulo, Francesco e Marco se alarmaram com a confirmação do primeiro caso de peste bubônica na capital. Maria do Socorro estava com febre, e todos na comunidade rezavam por sua saúde. O padre Olavo, que havia perdido sua paróquia por traduzir a missa, decidiu que batizaria o filho de Gumercindo na capela da fazenda antes de renunciar à batina. Marco Antônio queria levar Juliana e Aninha para longe da cidade, mas Juliana decidiu ficar ao lado de Matheu. Maria do Socorro, após se despedir do marido, desmaiou.
Terça-feira, 20 de janeiro de 2026
Maria do Socorro recuperou a consciência e a febre havia desaparecido. Paola decidiu quebrar o resguardo e assumir o controle do trabalho na fábrica de macarrão. Mariana e Leonora voltaram da fazenda e contaram a Rosana que Maria do Socorro tinha dado à luz um menino. A epidemia de peste bubônica estava fazendo várias vítimas, e o governo anunciou a criação do Instituto Butantã. Maria do Socorro se levantou para o batizado do filho. Bartolo chegou a São Paulo para buscar Leonora. Amadeo avisou Matheu que pretendia desfazer a sociedade a qualquer momento. Toninho aconselhou Hortência a não aceitar a proposta de Amadeo, que queria vender os armazéns para investir na construção de sobrados. O doutor Heriberto mandou soltar Januário e começou a desconfiar de Toninho. Gumercindo convidou Bartolo e Leonora para serem padrinhos do seu filho.
Quarta-feira, 21 de janeiro de 2026
O padre Olavo decidiu não abandonar a batina. O filho de Gumercindo e Maria do Socorro recebeu seu nome. Aurora, filha de Francesco e Paola, foi batizada ao mesmo tempo em São Paulo. Gumercindo ofereceu um empréstimo a Bartolo. Matheu foi visitar o filho, o que gerou ciúmes em Juliana. Durante o encontro, Matheu e Rosana se beijaram. Paola começou a desenvolver simpatias pelo corretor do seguro da fábrica. Gumercindo e Maria do Socorro retornaram à cidade. Leonora e Bartolo partiram, e Matilde ocupou o lugar de Leonora em São Paulo, deixando Florinda triste. Brincando, Gumercindo e Francesco fizeram planos para casar seus filhos no futuro. Toninho pediu ajuda a Amadeo para provar sua inocência. Matheu confessou a Juliana sobre o beijo que trocou com Rosana.
Quinta-feira, 22 de janeiro de 2026
Juliana ficou muito irritada e não aceitou o argumento de Matheu de que o beijo foi apenas uma humilhação a Rosana. Em busca de respostas, Rosana procurou Matheu no escritório, onde o autorizou a visitar o filho e confessou que não o detestava. Janete, cada vez mais interessada em Josué, foi à casa de Paola com a desculpa de entregar um presente, mas acabou sendo expulsa por Inez. Josué se aproximou de Janete, que gostou da ousadia dele. Marco Antônio apoiou a decisão de Rosana em permitir que Matheu visse o filho. Por outro lado, Matheu ficou arrasado ao ouvir de Juliana que ela já não sabia se o amava ou se tinha sentimentos por Marco Antônio.
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Matheu sentiu que seu casamento estava chegando ao fim. Quando soube que Rosana havia encontrado Matheu no escritório, Juliana decidiu se separar dele. Hortência esperava que o rompimento entre eles fosse uma oportunidade para recuperar Juanito. Em meio à briga, Juliana expulsou Matheu da cama e ele afirmou que nunca mais voltaria. Bartolo estava cético sobre a parceria na colheita de café. Janete cogitou procurar Josué, mas acabou mudando de ideia. Marco Antônio sugeriu a Juliana que corrigisse o registro de Juanito e se ofereceu para ajudar financeiramente com as despesas da filha. Juliana desabafou que não tinha mais marido e revelou a Marco Antônio sobre o beijo entre Matheu e Rosana. Marco Antônio confessou que ainda tinha sentimentos por ela.
Sábado, 24 de janeiro de 2026
Marco Antônio informou ao pai que levaria Rosana de volta para sua família e recebeu total apoio de Francesco. Juliana começou a se arrepender de ter deixado Marco Antônio. Gumercindo concordou que Matheu poderia visitar o filho uma vez por mês. Rosana confessou a Maria do Socorro que ainda amava Matheu, sentindo-se presa em uma mentira ao lado de seu atual parceiro. Paola decidiu levar a filha para a fábrica. Augusto compartilhou com Marco Antônio a verdadeira história sobre o casamento de Rosana e Matheu. Gumercindo estava animado com a diversificação de seus negócios. Marco Antônio planejava ter uma conversa séria com o pai de Rosana. Juliana, por sua vez, se negou a falar com Matheu, expulsou-o do quarto e encerrou o relacionamento. Marco Antônio pediu um momento a sós com Gumercindo.
