Wolverhampton e Newcastle se encontram em uma fase importante da Premier League, com uma série de resultados que revelam muito sobre seu desempenho. O Wolverhampton, conhecido como Wolves, tem um histórico difícil contra o Newcastle, tendo vencido apenas duas das 21 partidas disputadas na liga, o que representa uma taxa de vitória de apenas 10%. Esta é a segunda menor marca contra equipes que enfrentaram mais de dez vezes, perdendo apenas para o Liverpool, onde a taxa de vitória é de 9%.

    Nos últimos encontros, o Newcastle mostrou uma clara vantagem sobre o Wolverhampton, vencendo seis dos últimos oito jogos entre as duas equipes, com dois empates. As últimas quatro partidas foram vitórias para o Newcastle, igualando assim o número de vitórias que haviam conseguido em 28 jogos anteriores contra os Wolves.

    Assim como a rivalidade cresce, as partidas entre os dois times têm sido marcadas por gols. Até agora, todos os dez encontros na Premier League realizados no estádio do Wolverhampton, o Molineux, tiveram ambas as equipes marcando gols. Este é o único confronto na liga que nunca teve um jogo com um time mantendo o gol vazio.

    Atualmente, o Wolverhampton está em uma leve recuperação, permanecendo invicto nas últimas três partidas da Premier League. Conquistaram um total de cinco pontos nesta sequência, superando a soma de três pontos obtidos nas 22 partidas anteriores, onde não conseguiram nenhuma vitória.

    Do outro lado, o Newcastle também vive um bom momento, com três vitórias consecutivas em seus últimos jogos, a melhor sequência desde março e abril do ano anterior. Eles buscam conquistar três vitórias em sequência no início de um ano pela primeira vez desde 1996.

    No entanto, o Wolverhampton tem enfrentado dificuldades defensivas, especialmente em situações de recuperação. Eles têm marcado menos gols após a metade dos jogos e, apesar de terem sofrido menos perdas de posse do que algumas equipes, foram o time que mais gols sofreu após recuperar a bola, com um total de seis. Por outro lado, o Newcastle, que no ano passado marcou muitos gols após recuperar a posse, tem enfrentado dificuldades neste início de temporada, com apenas um gol.

    Defensivamente, o Newcastle também apresenta números preocupantes, pois 70% dos gols sofridos até agora nesta temporada foram na segunda metade das partidas, o maior percentual entre todas as equipes da liga.

    Um destaque individual do Wolverhampton é Mateus Mané, de apenas 18 anos, que marcou gols em suas últimas duas partidas na Premier League. Se conseguir marcar novamente, ele se juntará a um seleto grupo de jogadores que conseguiram marcar em três jogos consecutivos na liga com essa idade.

    Por fim, o jogador Bruno Guimarães, do Newcastle, se destaca na temporada, sendo o único a realizar mais passes que quebram linhas defensivas, totalizando 34 passes, o que demonstra sua importância na construção das jogadas da equipe.

    Share.