Cantor Tonzão Chagas é preso por agressão à esposa grávida
Ewerton Luiz da Silva Chagas, conhecido como Tonzão Chagas, cantor de funk carioca e ex-participante do reality show A Fazenda, foi preso na noite de sábado (17) após agredir sua esposa, Débora Barreto da Silva, que está grávida. A prisão aconteceu na região de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia de violência doméstica na Rua André Rocha, no bairro Taquara. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados pela vítima que tinha sido agredida pelo marido, que estava visivelmente alterado. As informações sobre a situação foram repassadas à polícia, que agiu prontamente.
Tonzão foi levado à 32ª Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por lesão corporal. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, ele passou por uma audiência de custódia no dia seguinte, 18 de setembro, e sua prisão foi convertida em preventiva.
Débora se pronuncia nas redes sociais
Débora Barreto, a esposa de Tonzão, compartilhou em suas redes sociais que está abalada e recebendo cuidados médicos no hospital, tanto para ela quanto para o bebê. Ela expressou sua tristeza dizendo que o ocorrido foi um episódio difícil e que “nenhuma mulher, ainda mais grávida, deveria viver isso”. Além disso, alertou que poderia ter sofrido um aborto devido à violência.
Compromisso com a segurança da vítima
A advogada responsável pela defesa de Débora, através do escritório Souto Rodrigues, informou que estão sendo tomadas todas as medidas legais necessárias para garantir a segurança e a integridade da vítima, além de responsabilizar o agressor.
Quem é Tonzão Chagas?
Tonzão Chagas se destacou na cena do funk carioca como parte do grupo “Os Hawaianos”, um dos mais populares dos anos 2000. Além de cantor, ele se apresenta como compositor, ator e empreendedor e possui mais de 700 mil seguidores em suas redes sociais, onde publica vídeos de humor e divulga seus shows.
Em 2023, Tonzão voltou à mídia ao participar do reality show A Fazenda. Ele foi um dos últimos a ser eliminado da competição, recebendo apenas 2,15% dos votos na última disputa que definiu os finalistas.
A situação continua a ser acompanhada pelas autoridades.
