A Aparecidense anunciou a saída do técnico Renan Brito após um início de temporada complicado no Campeonato Goiano de 2026. Renan, de 40 anos, chegou para comandar a equipe nesta temporada, sendo responsável tanto pelo campeonato estadual quanto pela Série D do Campeonato Brasileiro. No entanto, seu desempenho não atendeu às expectativas da diretoria.

    Durante sua passagem, Renan Brito enfrentou dificuldades, resultando em três jogos sem vitórias. O time começou a competição empatando em 0 a 0 com o Centro-Oeste. Em seguida, veio uma derrota para o Atlético e, no último jogo realizado no domingo (18), a Aparecidense empatou em 1 a 1 com o Inhumas, partida que aconteceu no Estádio Aníbal Batista de Toledo. Com esses resultados, a Aparecidense soma apenas dois pontos, ocupando a sétima posição na tabela, com um aproveitamento de 22%.

    Antes de se tornar treinador, Renan Brito foi goleiro e teve passagens significativas por clubes como Goiás e Internacional. Como técnico, além da Aparecidense, ele trabalhou no Barra-SC e nas categorias de base do Internacional.

    A diretoria da Aparecidense ainda não divulgou o nome do novo treinador para dar continuidade à temporada. Renan Brito é o segundo técnico a ser desligado neste início de Goianão. O Goiatuba também já passou por uma mudança em seu comando, com a saída de Augusto Fassina, que foi substituído por Lúcio Flávio para a sequência da competição.

    Share.