Cengiz fica furioso ao ver Sule conversando com o proprietário de um restaurante. Os dois discutem dentro de um táxi, enquanto, na casa de Ecel, Gonul revela a sua filha que Turna está viva. Esse anúncio deixa a fotógrafa em estado de desespero, que sai correndo em busca da menina.
Cengiz tem um desentendimento com o taxista e parte para a agressão. Gonul avisa a Cahide que Zeynep já descobriu que Turna não morreu, o que provoca o desmaio da advogada. Enquanto isso, Melek se envolve em uma briga com um grupo de meninos e Zeynep finalmente a encontra, mas a menina acaba fugindo novamente. A situação piora para Cengiz, que acaba preso. Zeynep e suas irmãs demonstram preocupação com a saúde de Cahide.
Sule é afastada da delegacia e Gonul informa a Sinan que Zeynep já sabe da verdade sobre Turna. Cahide se recupera, e Zeynep, ansiosa, tenta novamente encontrar a menina. Para proteger Cahide, Gamze faz um acordo com Sule. Zeynep decide invadir a casa de Sule em busca de Turna/Melek, mas acaba expulsa. Ao sair, ela se depara com a menina, que afirma apenas ser Melek e despreza a mãe adotiva.
No dia 22 de janeiro, Zeynep se sente devastada pelo desprezo de Turna/Melek, enquanto Sule elogia a atitude da filha. Cengiz conversa ao telefone com Sule, que o informa que ele será libertado em breve. Cahide acorda, e Gamze explica que Zeynep ainda não sabe da conexão entre a mãe e a “falsa morte” de Turna. Duru revela a Ali que Turna está viva, o que o deixa intrigado.
A ausência de Cengiz em casa faz com que Sule se mostre carinhosa com os filhos. Gamze suborna o taxista, resultando na libertação de Cengiz. Após visitar Cahide no hospital, Ali expressa desconfiança em relação à suposta morte da menina. Ele encontra Sinan e avisa que está determinado a investigar essa mentira. Indignada pela injustiça cometida contra Gonul, Zeynep tenta ajudar sua nora e tem uma conversa séria com a neta. Ao visitar Gonul, Ali escuta a conversa entre ela e sua sogra, descobrindo que Sinan já estava ciente de que Turna estava viva.
No dia 23 de janeiro, Zeynep consegue se esconder de Cengiz. Quando ele retorna para casa, se mostra ríspido com Sule. Sinan decide acompanhar Zeynep e os dois seguem em direção ao parque, onde veem Turna/Melek se divertindo com Sule. A fotógrafa começa a se sentir mal e passa por uma série de exames médicos. O proprietário do restaurante, ao saber do desentendimento de Cengiz com o taxista, demite Sule, que fica furiosa e discute com o marido.
Enquanto isso, Sinan cuida de Zeynep em casa, mas a tensão aumenta com a chegada de Ali. Antes que Ali possa revelar a verdade sobre a “falsa morte” de Turna, o telefone toca e Zeynep diz que precisa retornar ao hospital. Cengiz, em um acesso de raiva, tenta agredir Sule. Duru ouve uma conversa entre Gamze e Cahide e fica irritada. O médico alerta sobre a saúde delicada de Zeynep e pede novos exames. Sule, ao desabafar com Melek, elogia as atitudes da filha, mas se sente cada vez mais desapontada com Cengiz. Gonul conversa com Turna/Melek sobre Zeynep, mas a menina diz que decidiu esquecer a “professora” para evitar mais sofrimento.
A novela “Mãe” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h. A trama retrata a vida de Zeynep, uma professora substituta que foge com sua aluna de 7 anos, Melek, após descobrir que a menina sofre maus-tratos. Juntas, elas embarcam em uma nova jornada repleta de segredos e desafios, enquanto fortalecem seu laço de amor.
