Modern technology gives us many things.

Como acabar com a umidade do ar e dar adeus ao mofo dentro de sua casa

A umidade em uma casa é um problema enfrentado a anos, séculos, na verdade. Em determinados períodos históricos já conseguiu até mesmo causar doenças sérias e contribuiu para o desenvolvimento de algumas outras.

Hoje, no entanto, isso ficou para o passado, já que há várias maneiras de acabar com a umidade em qualquer local. E claro, em uma residências se torna ainda mais importante lidar com ela, já que o acúmulo de umidade pode gerar também outros inconvenientes como o mofo, também.

Casa com mofo realmente é um problema, e se por ventura não conseguir eliminar a melhor opção é um imóvel novo, as melhores opções você encontra na imobiliária.

Então agora vamos falar um pouco sobre as opções que você possui para dar adeus ao mofo dentro de seu escritório casa, apartamento ou cobertura, acompanhe!

Consequências da umidade

Além do mofo há outras questões a serem trabalhadas quando falamos do excesso de umidade. Falamos, por exemplo, do bolor e mau cheiro. É com certeza algo que não deve ser considerado dentro de uma residência, já que o mau cheiro pode causar até mesmo doenças.

Existem muitas receitas na internet para acabar com o mofo, mas saiba que nem todas dão certo. A maioria apresenta uma solução momentânea já que a questão da umidade é algo que se torna “perene”. Geralmente os remédios caseiros conseguem apresentar essa vantagem.

A umidade precisa ser controlada de fato para melhorar tudo. É claro, é possível fazer algumas ações mais relevantes no processo, como por exemplo, abrir as janelas e portas para a melhor circulação do ar.

Por fim, mais reflexos da umidade são problemas maiores com ácaros e fungos. São eles que causam manchas pretas em portas e paredes, além de conseguir levar doenças para algumas pessoas. Uma das mais conhecidas é a rinite!

E como faço para eliminar esse problema

Existem duas opções interessantes, a primeira é mais temporária, com o uso de substâncias caseiras que fazem uma grande diferença. Por outro lado é possível encontrar também outras opções para eliminar com mais rigidez o problema. Esse é o caso de produtos e aparelhos mais específicos.

Vamos primeiro falar um pouco sobre como os remédios caseiros podem e fazem uma grande diferença quando esse é o assunto.

Soluções caseiros

Se busca algo pouco duradouro, mas imediato, talvez uma boa solução caseira consiga ajudar. Não é necessário muito esforço para a utilizar, já que na maior parte dos casos os produtos utilizados são encontrados em qualquer casa.

Vinagre, Carvão, tinta impermeabilizante e muitos outros produtos podem ajudar. Isso considerando que eles possuem propriedades importantes que podem fazer essa mudança rapidamente. Sendo assim, tendo em mente como tudo funciona, fica mais fácil elaborar a forma correta para fabricar algo caseiro.

De toda forma, não se preocupe, terá resultados rapidamente, mas lembre-se que essa prática deve se tornar rotina para que a umidade não te vença.

Por outro lado, existem outras questões a serem abordadas. Por exemplo:

  • Sempre estar com janelas e portas abertas;
  • Possuir algum meio para que o ar se desloque o tempo todo;
  • Utilizar alguma substância para tirar a umidade de tempo em tempo;
  • Abrir as portas mesmo durante o período de frio!

Com essas dicas já conseguirá eliminar o mofo e outros problemas quase que por completo, mas não acaba aí!

Desumidificador de ar

Uma opção mais completa e que com certeza dará certo em sua residência é o desumidificador de ar. Ele tira a umidade do ambiente de uma forma segura e fácil, além de ser bastante econômico. 

Não importa o local, seja na sala, no quarto, no banheiro ou até mesmo dentro dos armários é possível ter ótimos resultados. E sim, de fato ele acaba com a umidade. Essa é uma solução mais definitiva, apesar de ser necessário um certo investimento inicial.

No entanto, vale muito a pena. Ele garante a qualidade do ar e não deixa que ácaros e fungos consigam se desenvolver no ambiente. Por fim, até mesmo quando o assunto é secar roupas ele ajuda. Interessante, não é?

Não há muitos segredos, basta instalar e manter eles funcionando. Uma última dica que podemos deixar é manter os ambientes fechados com uma umidade de no máximo 60%. Isso porque, como já dito, é possível desenvolver doenças caso não esteja correto.

Outros pontos importantes da umidade

O Brasil é um país com diferentes tipos de temperatura ao longo do seu território. Por esse motivo é fácil encontrar nele as mais variadas temperaturas e níveis de umidade. A região norte, por exemplo, e as cidades litorâneas acabam possuindo uma maior quantidade de umidade.

Nesse caso esses truques falados aqui representam ainda mais uma solução. Em locais frios é mais comum encontrar problemas do gênero, visto um descuido de boa parte da população que costuma deixar os ambientes fechados. E sim, não se engane, fora dessas regiões também é possível ver com problemas do tipo.

 

Veja também Vistos para trabalhar nos EUA – Quais são e como funcionam?

Comentários estão fechados.