Modern technology gives us many things.

Como alterar data de passagem aérea Decolar?

Realizou a compra de suas passagens para viajar, mas precisa alterar a data? Saiba como alterar data de passagem aérea Decolar, além de conferir como é cobrada a taxa para realizar esse serviço. 

Os serviços de alteração em reservas ou cancelamento podem ser solicitados pelo cliente a qualquer momento, no entanto, o prazo máximo é que a solicitação seja realizada com até 24 horas antes da data do voo, de acordo com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). 

Para alterar data de passagem aérea Decolar, o cliente pode realizar a solicitação diretamente pelo site ou através da central de atendimento (número 0800 Decolar). A seguir, você confere como funciona a cobrança de taxa para realização desse serviço e como solicitá-lo passo a passo. 

Como funciona a cobrança de taxa para alterar data de passagem aérea?

Cada companhia aérea possui uma política para alteração do voo e serviços relacionados (cancelamento ou alteração de destino), por isso, é importante verificar a mesma antes de finalizar sua compra. 

No caso do serviço para alterar data de passagem aérea, as empresas cobram uma taxa a qual inclui a multa por alteração e diferença de valor da nova data. Por exemplo, a passagem pode ser mais cara do que a do dia que comprou para viajar, então o valor que exceder deverá ser pago junto com a multa por alteração. 

O mesmo acontece no caso de alterar as datas de ida e volta, em que é cobrada taxas de cada passagem. Além disso, o número de passageiros também é válido, portanto, se forem dois passageiros, será cobrada a taxa duas vezes. 

Aqui, o mais vantajoso seria cancelar a compra e realizar uma nova, caso tenha comprado a passagem em até 24 horas, pois durante esse período o cancelamento é gratuito e o cliente é reembolsado em até 7 dias. 

No entanto, se já passou o prazo para solicitar o cancelamento gratuito, o ideal será mesmo realizar a alteração conforme o passo a passo abaixo para alterar data de passagem aérea Decolar. 

Como alterar data de passagem aérea Decolar?

Você está em dúvidas sobre como alterar data de passagem aérea Decolar? Como mencionado no início do conteúdo, há duas formas de realizar essa solicitação, sendo uma através do site Decolar.com e outra pela central de atendimento ao cliente. 

Alterar data de passagem aérea Decolar pelo site

Para realizar a alteração da data do voo, você precisa:

  • Acessar o site Decolar.com;
  • Efetuar o login informando dados de usuário e senha (cadastrados na hora de realizar a compra);
  • Localizar a opção “minhas viagens” na parte superior da página;
  • Selecionar a passagem de destino;
  • Clicar em “administrar viagem”;
  • Depois clicar em “ver opções alterar data”.

Agora, basta selecionar a data e horário que deseja realizar sua viagem. Lembrando que, será descontado o valor da taxa de remarcação no valor da passagem, e você deverá efetuar o pagamento da diferença de valor do novo bilhete. 

Alterar data de passagem telefone Decolar

Através do serviço de atendimento ao cliente, você pode esclarecer suas dúvidas e solicitar serviços como o de cancelamento, alterar data ou destino do voo. Para ser atendido e prosseguir com o seu pedido, é preciso ter em mãos o nome completo e CPF do titular da compra, além do número do bilhete comprado (enviado por e-mail e disponível no site Decolar ao efetuar o login). 

Você deverá informar estes dados e solicitar o serviço de alteração da data, sendo que, deverá efetuar o pagamento referente ao novo valor da passagem (será descontado o valor da taxa de remarcação e valor sobre a passagem, caso o valor não exceda nem será preciso efetuar novo pagamento). 

O número da central de atendimento é: 0800 721 6527.

Saiba: Dicas para viajar para São Paulo e comprar roupas no atacado

Comentários estão fechados.