Uma Semana Especial no Brasil
Esta semana está sendo incrível para mim, e estou escrevendo diretamente de São Paulo. É uma alegria estar aqui e viver momentos tão especiais.
Cada encontro, abraço e sorriso parece envolver todos com uma energia contagiante. Sinto que esta experiência ficará marcada para sempre na minha memória.
Recentemente, minha sogra, Caren, tomou a decisão de pegar um voo de Orlando para São Paulo só para surpreender meu pai. Após uma surpresa anterior que fiz para ele, resolvi contar a novidade: “Papai, a Caren vem para a sua festa no domingo.”
Quando cheguei em São Paulo sem avisar, imaginei que era hora de informar meu pai sobre a visita secreta. Ele pensava que a comemoração seria pequena, apenas com a família. Jamais se esperaria que tantas pessoas apareceriam para celebrar.
Pessoas que o vêem com frequência e outras que ele não encontra há anos. Amigos, familiares, vizinhos, pessoas do tempo em que trabalhou como contador e até da Igreja Presbiteriana onde cresci. Todas elas estavam lá, marcadas de alguma forma pela vida do meu pai.
Escolhemos uma pizzaria na Mooca, um dos bairros mais tradicionais de São Paulo, famoso pela cultura italiana. Meus avós, que eram imigrantes, sempre contavam histórias sobre essa região cheia de vida.
Meu pai tem muitas memórias daquela área, como os fundadores da Universidade São Judas, amigos que ele fez enquanto trabalhava e a tradicional pizzaria São Pedro. Ele também recorda o Museu da Imigração, que fala sobre a chegada dos nossos antepassados de navio, saindo de Gênova. Isso incluía os nomes dos seus avós.
Poderia listar ainda mais histórias que estão vivas em sua memória. Uma das lições que aprendi com meu pai, ao olhar para seus 80 anos, é sobre a força do seu caráter. Seu carisma, honestidade e integridade são notáveis e raros nos dias de hoje.
Escrevo esta coluna com gratidão por esse momento da vida que ficará gravado em minha memória. Espero que todos tenham um excelente mês de dezembro, um período para reflexão sobre o ano que passou e os planos para o futuro.
Desejo que todos tenham a oportunidade de erguer um brinde com alguém especial neste Natal. Não é preciso esperar por uma data festiva para transformar um encontro em uma celebração.
O monge Richard Rohr nos lembra que o extraordinário pode estar escondido no cotidiano, aparecendo de forma discreta. Às vezes, um simples abraço ou uma conversa pode trazer inspiração, paz e serenidade. Como dizem as Escrituras, podemos ser visitados por anjos sem perceber.
Um ótimo dia a todos!
