O ator mexicano Ricardo Franco, de 45 anos, está passando por um momento inesperado em sua carreira. Durante o ano de 2023, ele não participou de nenhuma novela da Televisa, uma situação inédita para ele. Franco, que está atualmente na reprise da novela “Coração Indomável” no SBT, revelou que foi rejeitado em cinco audições ao longo do ano.
Em sua declaração, o ator contou que, pela primeira vez em 20 anos de carreira, não conseguiu atuar em nenhuma novela. Apesar de ter participado de cinco testes, não obteve sucesso. Ele tinha duas oportunidades interessantes: uma com o produtor Nacho Sada, onde poderia interpretar um rival do ator David Zepeda, e outra com Pedro Ortiz de Pinedo, produtor da novela “Amor Amargo”, a última em que atuou.
Ricardo Franco fez questão de esclarecer nos comentários da publicação que não está triste nem desanimado com essa fase. Ele expressou que a ausência de trabalhos em novelas foi apenas uma ocasião curiosa. “Este foi o primeiro ano em que não realizei uma novela. Fiz alguns castings, e foi assim que aconteceu”, explicou.
Apesar da falta de novas novelas, Franco participou da quarta temporada da série “Rosario Tijeras”, que estreou na Netflix em junho e foi gravada anteriormente. Ele continua envolvido em outros projetos e empreendimentos pessoais. O ator comentou que a falta de novelas foi um hiato incomum em sua carreira, descrevendo este momento como um “ano sabático” no ramo.
O ator também mencionou que está ansioso para o próximo ano, com expectativas positivas para novos projetos. “Ano que vem, vamos com tudo. Como sempre. E com o mesmo agradecimento de sempre às produções e ao público”, concluiu em sua publicação.
Ricardo Franco nasceu em Aguascalientes, no México, e aos 16 anos se mudou para a Cidade do México, onde se formou no Centro de Educação Artística (CEA). Sua estreia na televisão aconteceu em 2008 na novela “Querida Inimiga”, que foi exibida no Brasil em 2017. Desde então, ele tem atuado em várias produções, aumentando sua popularidade, especialmente entre os telespectadores brasileiros.
Entre os papéis mais marcantes de sua carreira estão personagens em novelas como “Meu Pecado”, onde interpretou Miguel Molina, e “Amor Bravío”, onde trouxe à vida Rodolfo. Ele também esteve no elenco de “Coração Indomável”, onde atuou como o melhor amigo do protagonista, e participou de “La Gata”, outra produção que teve exibições no SBT. Desde então, Ricardo tem se mantido ativo na televisão, atuando anualmente em diversas novelas da Televisa.
