O ator Peter Greene, conhecido por seus papéis em filmes como “The Mask” e “Pulp Fiction”, foi encontrado sem vida em seu apartamento no Lower East Side de Nova Iorque na tarde de sexta-feira. A confirmação da morte veio de seu gerente, Gregg Edwards, que trabalhou com o ator por mais de dez anos.

    Greene tinha 60 anos e foi encontrado desacordado em seu apartamento na Clinton Street por volta das 15h25. Ele foi declarado morto no local pelas autoridades. De acordo com a polícia, não há suspeita de crime. A causa da morte será determinada pelo exame médico.

    Gregg Edwards descreveu Greene como um excelente amigo e um dos grandes atores de sua geração. Ele ressaltou a generosidade do ator e expressou sua tristeza pela perda.

    Greene, que também participou de “Os Suspeitos”, estava prestes a iniciar a produção de um thriller independente chamado “Mascots”, ao lado do ator Mickey Rourke, em janeiro. Edwards, que reside na Califórnia, informou ao diretor do filme, Kerry Mondragón, sobre a morte de Greene, e ele ficou visivelmente emocionado.

    Apesar de ter a reputação de ser difícil de lidar, Edwards destacou que Greene era um perfeccionista que se dedicava completamente aos seus papéis, buscando sempre oferecer uma performance impecável. Seu papel como Dorian Tyrell, um mafioso oposto a Jim Carrey e Cameron Diaz em “The Mask”, é lembrado como uma de suas melhores atuações.

    O ator nasceu em Montclair, Nova Jersey, e teve uma infância turbulenta, fugindo de casa aos 15 anos. Ele passou um tempo nas ruas de Nova Iorque, envolvendo-se com drogas e, eventualmente, na venda de substâncias ilícitas. Em 1996, após uma tentativa de suicídio, ele buscou tratamento para suas dependências.

    Com cerca de 95 créditos ao longo de sua carreira, Greene participou de clássicos de Hollywood como “Laws of Gravity”, “Clean, Shaven”, “Blue Streak” e “Training Day”, consolidando sua presença na indústria cinematográfica através de papéis marcantes.

    Share.