O ator Peter Greene, conhecido por seus papéis em “A Máscara” e “Pulp Fiction”, foi encontrado morto em seu apartamento no Lower East Side de Nova York na tarde da última sexta-feira. A notícia foi confirmada pelo seu gerente, Gregg Edwards, que trabalhava com ele há mais de dez anos.

    Greene tinha 60 anos e foi encontrado sem resposta em seu apartamento na Clinton Street por volta das 15h25. As autoridades estão investigando a causa da morte, mas não suspeitam de crime. Ele foi declarado morto no local.

    O gerente descreveu Greene como uma pessoa excepcional, destacando seu talento como ator. Afirmou que ele era uma grande figura da geração e que sentirá muita falta dele, tanto como profissional quanto como amigo. O ator estava prestes a iniciar as filmagens de um thriller independente chamado “Mascots”, ao lado de Mickey Rourke, em janeiro.

    Edwards, que reside na Califórnia, informou ao escritor e diretor do filme, Kerry Mondragón, sobre a morte de Greene, que ficou visivelmente abalado com a notícia. O gerente ressaltou que, apesar da fama de ser difícil de lidar, Greene era um perfeccionista dedicado, sempre buscando oferecer o melhor desempenho possível.

    O ator, que nasceu em Montclair, Nova Jersey, teve uma juventude conturbada, tendo fugido de casa aos 15 anos e vivido nas ruas de Nova York. Durante esse período, enfrentou problemas com drogas, tanto como usuário quanto como traficante. Após uma tentativa de suicídio em 1996, ele procurou tratamento para suas dependências.

    Greene ficou famoso por interpretar Zed, um segurança sádico e serial killer no clássico “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, lançado em 1994. Ao longo da carreira, ele acumulou cerca de 95 créditos, com atuações memoráveis em filmes como “Laws of Gravity”, “Clean, Shaven”, “Blue Streak” e “Training Day”.

    Share.