Atrações imperdíveis em Salvador

atracoes-em-salvador

Com arquitetura rica e diversidade cultural, a primeira capital do Brasil tem de tudo. De antigos edifícios coloniais a mercados excêntricos, de recursos naturais deslumbrantes ao primeiro elevador ao ar livre do mundo, bem como museus, igrejas e galerias, os melhores pontos turísticos de Salvador deixarão você ansioso para começar.

Pelourinho

atracoes-em-salvador

Em 1549, quando os portugueses desembarcaram na costa brasileira, construíram a cidade de Salvador da Bahia às margens da Baía de Todos os Santos. Sua impressionante arquitetura européia sobreviveu ao longo dos séculos, e as ruas, praças e igrejas resultantes do centro histórico são hoje Patrimônio Mundial da UNESCO, conhecido como Pelourinho, que significa pelourinho, nome do local onde os escravos eram açoitados publicamente. os santos

Uma das coisas mais importantes sobre Salvador é a incrível posição que ocupa na costa do Brasil. Fica praticamente no meio do país, na Baía de Todos os Santos, ou Baía de Todos os Santos. Maior do que a Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, é a maior do país e um fator crucial para que a cidade se tornasse, e permanecesse, um centro comercial e de transporte. A situação de Salvador também significa que é um dos poucos lugares no Brasil onde os espectadores podem assistir ao pôr do sol no oeste. 

Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos

atracoes-em-salvador

Incapazes de adorar nas igrejas de seus senhores, os escravos do Brasil construíram suas próprias obras, terminando a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos no século 18. Com duas torres sineiras e pintadas em azul claro e branco, é um edifício com arquitetura refinada que ainda hoje prospera e funciona. Os cultos são uma mistura de catolicismo e candomblé, e os visitantes geralmente são bem-vindos para observá-los. Possui altares neoclássicos em seu interior e um pequeno cemitério de escravos nos fundos. Basílica Catedral de Salvador

Construída pelos jesuítas no local de sua primeira igreja no que hoje é Salvador, a catedral da cidade é um vasto edifício do século 17 na praça Terreiro de Jesus. É escultural, mas despretensioso por fora, mas cintilante de ouro por dentro, e é palco de concertos e eventos frequentes, bem como de missas. 

Igreja do Nosso Senhor do Bonfim

atracoes-em-salvador

Nosso Senhor do Bonfim é talvez o mais famoso de todas as centenas de igrejas de Salvador. Chegou a representar a coexistência das duas religiões predominantes na região: o catolicismo e o candomblé, originários da África Ocidental. A Lavagem do Bonfim anual é uma festa amplamente celebrada e imperdível, que envolve uma procissão pela cidade antes que as mulheres lavem os degraus da igreja. Farol de Barra

Desde 1698, o farol preto e branco de Salvador guiou navios com segurança dentro e fora da Baía de Todos os Santos de seu promontório na ponta sul da cidade. Faz parte do forte Santo Antônio junto com o Museu Náutico, que é uma parada turística popular, e as pessoas vêm diariamente para escalar o farol e vê-lo ser ligado e desligado pela manhã e à noite.

Balé Folclórico da Bahia

atracoes-em-salvador

Entrelaçando muitas das vertentes da história e cultura de Salvador, o show regular do folclore baiano é uma noite improvável para lembrar. Os performers usam fantasias, música e dança para encenar contos locais e demonstrar a capoeira no palco. Acontece em um pequeno teatro do Pelourinho e costuma levantar o público.

Praia Porto da Barra

atracoes-em-salvador

A Praia Porto da Barra é amplamente considerada a melhor praia pequena de Salvador. O crescente de areia dourada enche nos fins de semana e feriados com os banhistas alegres que reivindicam um pedaço de terra e se embrenham nas águas calmas da baía. Ele também oferece um local privilegiado para observar o pôr do sol.