O jogador Austin Reaves, do Los Angeles Lakers, foi confirmado como disponível para a partida de terça-feira contra o Phoenix Suns, segundo o último relatório de lesões da equipe. Reaves não jogou desde o dia 10 de dezembro devido a uma lesão na panturrilha esquerda. Apesar de ter ficado fora de campo por quase duas semanas, ele apenas perdeu três jogos, pois o time teve uma agenda leve durante esse período. O desempenho dos Lakers foi razoável, com duas vitórias e uma derrota nesses jogos.

    Aos 27 anos, Reaves está vivendo uma das melhores temporadas de sua carreira. Em seus primeiros 21 jogos, todos como titular, ele tem uma média de 27,8 pontos, 6,7 assistências e 5,6 rebotes por partida, jogando cerca de 36,9 minutos. Suas percentagens de arremesso são impressionantes: 50,3% nos chutes de campo, 36,9% nas tentativas de três pontos e 87,5% nos lances livres. Quando está saudável, ele se junta a Luka Doncic, que faz a melhor média de pontos da liga, com 34,1 por partida, formando um dos backcourts mais eficientes da NBA. No entanto, Doncic não estará em campo na partida de terça-feira devido a uma contusão na perna.

    Reaves enfrentou algumas ausências por lesão nesta temporada, mas está posicionado para cumprir a exigência de jogar pelo menos 65 partidas para ser elegível para os prêmios de fim de temporada. Se continuar apresentando um desempenho forte, poderá ser considerado para algumas honrarias, incluindo o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu.

    Além disso, Reaves está em um momento crucial para sua carreira, já que deve rejeitar sua opção de jogador no valor de 14,9 milhões de dólares para a temporada 2026/27 e se tornar um agente livre sem restrições no próximo verão. Especialistas em basquete têm discutido sobre quais possibilidades de contrato podem surgir para ele no futuro.

    Share.