A Banda de Música da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realizará três apresentações gratuitas em celebração ao 32º aniversário da instituição, que acontece no dia 30 de março. Os eventos estão agendados para os dias 26, 27 e 28 de março em locais de grande movimentação na cidade, como a Praça Saens Peña, na Tijuca, o Largo da Carioca, no Centro, e a sede do Batalhão da Guarda Municipal, localizada em São Cristóvão.

    As apresentações ocorrerão sempre às 7h, um horário estratégico para alcançar os trabalhadores que estão a caminho do trabalho. Sob a regência do maestro Ricardo Severino e de seus auxiliares, os músicos apresentarão um repertório diversificado, incluindo canções populares brasileiras (MPB) e clássicos internacionais.

    O comandante da GM-Rio, inspetor geral José Ricardo Soares, enfatiza a importância das apresentações, afirmando que a banda sempre buscou levar cultura e arte aos cidadãos. Ele destaca que esses momentos especiais representam a missão da Guarda Municipal em servir à comunidade carioca há mais de 30 anos.

    A Banda de Música da GM-Rio, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Povo Carioca desde abril de 2021, foi criada em dezembro de 1993, logo após a fundação da Guarda Municipal. Composta por cerca de 40 músicos, ela se destaca como uma das principais frentes culturais da instituição, participando de diversos eventos na cidade e em outras localidades.

    Serviço:

    • Dia 26/03: Apresentação na Praça Saens Peña, às 7h
    • Dia 27/03: Apresentação no Largo da Carioca, às 7h
    • Dia 28/03: Apresentação na sede da GM-Rio para funcionários, Av. Pedro II, nº 111, São Cristóvão

    Para mais informações sobre eventos, acesse eventos.

    Share.