Qual a melhor época do ano para conhecer Barra de São Miguel

barra-sao-miguel-alagoas

Localizada no litoral sul de Alagoas, a Barra de São Miguel está entre os destinos mais procurados por quem vem a Alagoas. 

A Barra de São Miguel é um bairro pequeno com um pouco mais de 31 mil habitantes, mas não é o seu tamanho que faz diferença aqui, o local é realmente lindo com o mar de águas tranquilas por conta da proteção de arrecifes que existe no local, fazendo assim um dos melhores lugares para banho de Alagoas. 

Para os amantes de esportes radicais como o surfe por exemplo, a Barra de São Miguel não deixa a desejar por onde acaba a proteção de arrecifes, existe ondas fortes e tubulares para a diversão dos surfistas de todo Brasil.

Continue lendo esse artigo até o final para descobrir que esse local é realmente riquíssimo quando se trata de ecossistema. O município conta também com a Lagoa do Roteiro que com certeza está entre os cenários mais bonitos de Alagoas, experimente ver o pô do sol, é realmente lindo!

A Barra de São Miguel está bem perto da capital de Alagoas, a famosa e bem conhecida Maceió, o paraíso das águas! Para chegar a Barra de São Miguel basta ir para o litoral sul de Alagoas, seguindo pela AL 101 sul, sentido Praia do Francês, segue as sinalizações e em menos de 25min você estará no seu destino.

Qual a melhor época de conhecer esse paraíso?

Alagoas tem apenas duas estações que são bem intensa: verão e inverno. Vale ressaltar que no inverno é realmente inverno, são chuvas intensas e constantes, para toda regra há uma exceção, no inverno abre dias de completo sol, mas não tem como adivinhar quais são esses dias né?  Então o que acaba sendo bem convidativo no inverno são os preços de tudo em geral.

Nessa época do ano os hotéis da Barra de São Miguel estão com preços bem acessíveis, os passeios e os restaurantes também estão bem convidativos, então se o orçamento está um pouco apertado, mas você não quer perder a chance de conhecer esse paraíso, então venha no inverno!

Já no verão tudo fica mais bonito não é verdade? A cor do mar, o verde dos coqueirais, os passeios, tudo acaba ficando mais divertido.  Mas você precisa saber que no verão costuma fica lotado de turistas e o preço dos hotéis, restaurantes e todo o resto aumentam bastante já que a procura é bem maior.

Está com um orçamento livre pra curtir ao máximo esse paraíso? Recomendamos o Village Barra Hotel, de frente para o mar, com piscina ao ar livre essa acomodação acaba sendo uma das melhores opções para quem quer aproveitar em grande estilo o paraíso de Alagoas.

Na praia você consegue praticar diversas atividades aquáticas, incluindo o passeio de lancha na banana-boat que custa em média R$ 45,00 da pra alugar também SUP, caiaque e até alugar uma lancha para ir até a praia do Gunga. Outras opções é conhecer de perto as espécies marinhas que ficam nos arrecifes, ou que tal um bar flutuante? Onde você pode pedi drinks e comer iguarias da culinária alagoana.