A décima primeira formação do Paredão do BBB 26 foi realizada nesta sexta-feira, dia 27. Ao final do processo, os participantes Alberto Cowboy, Jordana e Leandro Boneco foram confirmados como os três integrantes da berlinda.

    A votação do público já está aberta. O apresentador Tadeu Schmidt convocou os telespectadores para votar. O voto é único e serve para eliminar um dos participantes.

    Durante a votação interna, Jordana foi a mais votada pela casa e garantiu sua vaga no Paredão. Juliano Floss e Leandro Boneco ficaram empatados como os segundos mais votados. Coube à líder da semana, Ana Paula Renault, desempatar a situação. Ela optou por salvar Juliano Floss, indicando, portanto, Leandro Boneco para o Paredão.

    Além dos dois mais votados pela casa, a líder tinha o poder de indicar um terceiro participante. Ana Paula Renault escolheu Alberto Cowboy. Ela justificou sua decisão citando embates e brigas pesadas que tem com ele desde o início do programa.

    Antes da formação do Paredão, ocorreu a Prova do Anjo. A vencedora foi Solange Couto, que conquistou imunidade e, com isso, uma vaga garantida entre os dez finalistas do reality show. Por estar imune, ela não poderia ser votada nem indicada ao Paredão desta semana.

    Os votos da casa durante a formação foram registrados com diversas justificativas. Chaiany votou em Jordana, alegando rivalidade que permanece após os eventos da Casa de Vidro. Gabriela e Alberto Cowboy votaram em Leandro Boneco, citando desentendimentos e um suposto papel dele em uma indicação anterior ao “Monstro”.

    Milena também votou em Jordana, afirmando simplesmente não gostar dela. Marciele votou em Juliano Floss, mencionando uma troca de votos recorrente. Solange Couto, mesmo imune, votou em Milena, reclamando de seus gritos.

    Juliano Floss votou em Jordana, citando uma discussão do dia e uma comparação indesejada de trajetórias. Jordana, por sua vez, votou em Juliano Floss, referindo-se a uma discussão acalorada. Leandro Boneco e Samira votaram em Jordana, mencionando embates constantes e discordância com suas atitudes no jogo, respectivamente.

    Os três participantes agora enfrentam o voto do público. Cada um deles gravou uma mensagem defendendo sua permanência no programa. Leandro Boneco, Jordana e Alberto Cowboy pediram aos fãs que os mantenham na competição, apresentando suas justificativas individuais.

    A eliminação de um dos três integrantes do décimo primeiro Paredão será definida pelos votos dos telespectadores. O resultado será anunciado em um próximo programa de eliminação, ao vivo, apresentado por Tadeu Schmidt. O processo de votação permanece aberto até o momento da apuração final.

    Share.

    Formado em Engenharia de Alimentos pela UEFS, Nilson Tales trabalhou durante 25 anos na indústria de alimentos, mais especificamente em laticínios. Depois de 30 anos, decidiu dedicar-se ao seu livro, que está para ser lançado, sobre as Táticas Indústrias de grandes empresas. Encara como hobby a escrita dos artigos no Universo NEO e vê como uma oportunidade de se aproximar da nova geração.