A contusão do jogador Miguel Merentiel no início da partida contra o Olimpia deixou o técnico Claudio Úbeda sem nenhuma das suas opções principais para o ataque, uma vez que os atacantes Edinson Cavani e Milton Giménez também estão fora de combate. Com isso, Lucas Janson, que já foi destaque no Vélez, deve ser o centroavante do Boca Juniors na estreia do Torneio Apertura contra o Riestra.
Durante o jogo contra o Olimpia, Merentiel pediu para ser substituído, o que gerou preocupação na comissão técnica e nos torcedores. Ele pode ter sofrido um desgarro na panturrilha, o que significa que não estará disponível para o primeiro jogo da temporada.
Lucas Janson entrou em campo aos 15 minutos do primeiro tempo e teve um desempenho positivo como referência ofensiva. Ele teve duas chances claras de gol, uma delas foi defesa do goleiro adversário e a outra bateu no travessão. Este foi o seu retorno ao time após quase quatro meses sem jogar.
Historicamente, Janson não estava nos planos de permanência do Boca, já que era considerado uma opção para transferência. Atualmente, ele é a quarta alternativa para o centro do ataque, atrás de Merentiel, Cavani e Giménez. Agora, com Merentiel fora, Janson terá a oportunidade de voltar a ser titular após 11 meses. Sua última partida como titular foi contra o Aldosivi, em fevereiro, e ele só atuou por 156 minutos em seis jogos ao longo de 2025. Embora não seja um centroavante típico, sua versatilidade permite que ele se adapte bem à posição.
Janson se transferiu para o Boca na metade de 2023 vindo do Vélez, onde se tornou o maior artilheiro do clube na Copa Libertadores, com 10 gols em 17 partidas. No entanto, sua passagem pelo Boca não tem sido das melhores, já que, em dois anos e meio, participou de apenas 47 jogos, marcando apenas três gols.
