A Brava Energia anunciou que planeja investir cerca de 550 milhões de dólares em 2026. Desse total, aproximadamente dois terços dos investimentos serão direcionados para a expansão da empresa, com foco na perfuração de quatro novos poços entre 2026 e 2027. O restante do valor será aplicado em manutenção de sua infraestrutura.

    Luiz Carvalho, diretor financeiro da Brava Energia, comentou que para este ano, a companhia estima investimentos em torno de 500 milhões de dólares. Apesar do cenário atual de baixos preços do petróleo, a empresa decidiu manter seus planos de perfuração, o que indica uma postura otimista em relação ao aumento da produção.

    A sonda responsável por essa perfuração deve chegar em janeiro. Carvalho, que assumiu a função de diretor financeiro em novembro, anteriormente ocupava o cargo de analista no BTG Pactual.

    Os dois primeiros poços a serem perfurados estarão localizados no campo de Papa Terra e devem entrar em operação no quarto trimestre de 2026. Já os outros dois serão em Atlanta, com previsão de início entre o primeiro e o segundo trimestres de 2027. Esses movimentos fazem parte de uma estratégia mais ampla da empresa para aumentar sua capacidade produtiva e se fortalecer no mercado de petróleo.

    Share.